Sexta-feira, 26 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Paris vai ganhar um restaurante só para nudistas

Compartilhe esta notícia:

Empreendedores veem com bons olhos a inauguração do Francês Bunyadi na Cidade Luz. (Foto: Reprodução)

Um inusitado estabelecimento nudista de Londres (Inglaterra) pode se transferir para uma outra cidade europeia reconhecida por sua farta gastronomia: Paris (França). Fundador do restaurante The Bunyadi, o empresário Bunyadi Seb Lyall disse ter recebido uma proposta para levar o conceito para a Cidade Luz.

O restaurante londrino abriu as portas em junho, e a princípio, ficaria apenas três meses aberto. Antes mesmo da inauguração, o local já tinha uma lista de espera com quase 40 mil nomes. O sucesso foi tão grande que, antes mesmo de completar dois meses, o The Bunyadi já recebeu ofertas de transferência para a capital francesa, algo que os empreendedores veem com bons olhos.

O francês Bunyadi, como o restaurante está sendo chamado, deve ser inaugurado entre setembro e outubro, a princípio também por tempo limitado. Como em Londres, o estabelecimento seria dividido em dois espaços: um para quem quer ficar completamente nu, e outro para quem deseja jantar utilizando apenas um roupão.


Regras de etiqueta.

Os clientes, claro, precisam obedecer algumas regras de etiqueta – como não tirar fotos e “não olhar fixamente para outras pessoas”.

O cardápio deve ser composto por alimentos orgânicos e frescos. O local também não serve comidas muito quentes, para evitar possíveis queimaduras acidentais.

Japão tem restaurante nudista considerado preconceituoso.
O Japão também conta com um restaurante nudista, que abriu suas portas, em Tóquio, em julho, e que não permite a entrada de clientes com sobrepeso.

As restrições impostas pelo local, chamado The Amrita, geraram críticas em redes sociais por serem consideradas preconceituosas. Alguns usuários acharam “ofensiva” a proibição ou questionaram os argumentos da direção do negócio.

O restaurante adverte na lista de regras de seu site que “existe um limite em termos de peso [as pessoas que superem em 15 quilos o peso médio para sua altura não poderão entrar ao local. Por favor tenham cuidado com isso]”. Os clientes que superem essa limitação na balança não podem ter acesso ao interior do local e o valor pago pelo jantar não é devolvido.

No restaurante, só se pode entrar com uma reserva que implica um pagamento prévio, que custa no mínimo 112 dólares (cerca de 360 reais) referente ao menu mais básico. Outras restrições criticadas em redes sociais são a de não permitir a entrada de idosos – o local só aceita clientes entre os 20 anos (a maioridade no Japão) e os 60.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Donald Trump disse que as leis de migração americanas foram escritas por pessoas que não amam os Estados Unidos
A princesa de Dubai foi capturada ao tentar fugir de casa
https://www.osul.com.br/paris-vai-ganhar-um-restaurante-so-para-nudistas/ Paris vai ganhar um restaurante só para nudistas 2016-08-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar