Últimas Notícias > Notícias > O Facebook registra tendência de queda no Brasil. O WhatsApp mantém a liderança e está no celular de 69% dos entrevistados

Patricia Abravanel dá à luz seu terceiro filho, Senor. O nome é uma homenagem ao avô Silvio Santos

Patricia Abravanel e Fábio Faria com o pequeno Senor. (Foto: Reprodução/Instagram)

Patricia Abravanel deu à luz seu terceiro filho. A apresentadora compartilhou a novidade nesta segunda-feira (15) em suas redes sociais com uma foto do parto e um texto emocionado sobre a chegada de Senor Abravanel Faria.

“Meu filho amado, você chegou!! Filho, depois de pensar e orar muito, finalmente decidimos que seu nome seria uma homenagem ou seu avô Senor, um homem forte e corajoso, abençoado por Deus e que sempre escolheu pelo bom caminho da vida. Todos o conhecem como Sílvio Santos, mas seu nome verdadeiro é Senor Abravanel”, começou Patricia no texto, explicando a homenagem que resolveu fazer para seu pai.

O pequeno veio ao mundo no último domingo (14) com 47cm e 3.335kg por meio de uma cesareana. Patricia e seu marido, Fabio Faria, já são pais de Pedro, de 4 anos, e Jane, de 1.

Em seu perfil, o papai também celebrou a chegada do caçula com uma foto ao lado da mulher e Senor.

“Quando a gente menos espera, vem a vida e abre mais uma gaveta cheia de amor que a gente achava que não existia e nos entrega uma vida pra cuidar, pra ensinar, pra proteger…

Como isso é louco!! Como dá medo e ao mesmo tempo é tão poderoso. Quero agradecer a Deus por tudo isso!! Por Pedro, Jane, Patricia que é o meu amor e que estamos construindo uma família tão linda, tão feliz e que agora chegou mais um pra fechar esse time de pitocos!!”, dizia parte da declaração.

Origem do nome

Vindos da Grécia, Rebecca e Alberto Abravanel, pais de Silvio, tinham a ideia de batizá-lo como Dom Isaac. No cartório, ao registrá-lo, o escrivão informou que Dom, no Brasil, é um título respeitoso e não seria um nome próprio. O pai de Silvio, então, propôs “Señor Isaac”. O oficial topou registrar como “Senor”. O pai acatou e a mãe, ao tomar conhecimento, não gostou. Desde então, decidiu que o chamaria de “Silvio”. O sobrenome Santos só foi adotado artisticamente, quando o apresentador passou a trabalhar em rádio na década de 1940.

Leia na íntegra os textos de Patrícia e Fabio sobre a chegada de Senor:

Patricia

“Meu filho amado, você chegou!! Filho, depois de pensar e orar muito, finalmente decidimos que seu nome seria uma homenagem ou seu avô Senor, um homem forte e corajoso, abençoado por Deus e que sempre escolheu pelo bom caminho da vida. Todos o conhecem como Sílvio Santos, mas seu nome verdadeiro é Senor Abravanel. Foi o Senor que construiu uma família unida, cheia de alegria e de amor. Através do seu avô e da sua avó Íris, conhecemos a Deus, e isso faz toda a diferença em nossas vidas.

Foi o Senor quem fez o Sílvio Santos e tudo aquilo que leva o nome de Sílvio Santos. Sei que é um nome bastante diferente. Sei que muitos não sabem quem é o Senor, mas dentro de casa, ele sempre foi o Senor, vovô Senor, pai Senor. Qualquer nome bonito ficou ‘aguado’ perto da força de um nome único como Senor. Qualquer nome perde o sentido perto da homenagem a uma pessoa tão querida e amada que é o seu avô. Peço a Deus que te dê muita personalidade pra bancar esse nome forte, que você fale seu nome de boca cheia e com muito orgulho. Seu avô não fez esse nome conhecido, mas você o fará e irá honrá-lo.”

Fabio

“Quando a gente menos espera, vem a vida e abre mais uma gaveta cheia de amor que a gente achava que não existia e nos entrega uma vida pra cuidar, pra ensinar, pra proteger…

Como isso é louco!! Como dá medo e ao mesmo tempo é tão poderoso. Quero agradecer a Deus por tudo isso!! Por Pedro, Jane, Patricia que é o meu amor e que estamos construindo uma família tão linda, tão feliz e que agora chegou mais um pra fechar esse time de pitocos!!

Ele nasceu lindo, pleno e a cara do Pai(rss), vai receber o nome do avô, que muitos conhecem como Silvio Santos mas o nome verdadeiro dele e que todos da família chamam é Senor Abravanel ou Vovô Senor. Um nome tão único que dá frio na barriga de colocar no filho mas nos enche de honra de poder homenagear uma pessoa tão incrível e eu tenho certeza que o nosso filho terá muito orgulho do seu nome! Só peço muita saúde pra ele!!!!!”

Deixe seu comentário: