Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas PDT quer avaliar melhor possível aumento de impostos no RS

Compartilhe esta notícia:

PDT gaúcho não vai aprovar “apenas por aprovar”, disse o deputado federal Pompeo de Mattos. (Foto: Janine Moraes)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Flavio Pereira

O PDT gaúcho não vai aprovar um aumento de impostos “apenas por aprovar”, disse nessa quinta-feira o presidente estadual do partido, deputado federal Pompeo de Mattos. Ele esteve no Palácio Piratini e, após, conversou com o colunista. Pompeo de Mattos, que integra o Diretório Nacional do partido, lembra que “temos compromissos históricos que transcendem a eventuais alianças, mas também seremos leais e votaremos inclusive pelo aumento de impostos, se nos provarem que essa medida extrema será necessária para manter em funcionamento serviços essenciais que o Estado precisa prestar à população”. Mesmo assim, ele considera importante que “uma eventual proposta de aumento de impostos surja dentro de um contexto maior, de um plano para enfrentamento da crise”.

Fortunati confirma mais espaço para pedestres em Porto Alegre

O prefeito da capital gaúcha, José Fortunati, confirma que “iniciamos a implantação de um projeto-piloto de ampliação do espaço para pedestres no Centro Histórico. As ruas Doutor Flores, Vigário José Inácio e Marechal Floriano receberão faixas exclusivas para quem anda a pé nas vias públicas, junto às calçadas”.

Mudança no Ministério do Trabalho

As especulações dando conta de uma troca no Ministério do Trabalho, onde o atual ministro, Manoel Dias, seria substituído por um deputado federal, diminuíram nos últimos dias. Pompeo de Mattos atribui o fato ao atual momento de dificuldades enfrentado pelo governo. Segundo ele, “a troca agora de Manoel Dias por um deputado federal amarraria o PDT para votar todas as medidas do governo. As coisas ficando como estão, continuamos como aliados, mas temos uma margem que permite que, em muitos casos, os deputados votem sem fechar questão”.

Dilma e Araújo no PDT?

A avaliação não pertence a Pompeo de Mattos. Mas o fato do PDT ter colocado o ex-marido de Dilma Rousseff Carlos Araújo no Diretório Nacional, depois do seu retorno ao PDT, serve para alimentar um velho sonho dos trabalhistas, de tê-la de volta à sigla.

Cotrijal vai homenagear colonos e motoristas

Presidente da Cotrijal, Cooperativa Agropecuária e Industrial, Nei Mânica informa à coluna que “25 de julho é uma data marcante e muito importante em nossas vidas. É o dia do colono, do agricultor, daquele que tem a árdua tarefa de produzir alimentos para esse País e para o mundo. Também é o dia do motorista, classe que complementa essa cadeia, e que tem como missão transportar a produção do campo. Queremos homenagear colonos e motoristas e também estender nosso reconhecimento aos familiares, pela compreensão, incentivo e apoio”. Atualmente, a Cotrijal possui mais de 5,5 mil associados.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Altos funcionários estão entre os 1% mais ricos
O preço do Poder
https://www.osul.com.br/pdt-quer-avaliar-melhor-possivel-aumento-de-impostos-no-rs/ PDT quer avaliar melhor possível aumento de impostos no RS 2015-07-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar