Últimas Notícias > Capa – Caderno 1 > O Rio Grande do Sul tem 272 atletas de colégios públicos e particulares nos Jogos Escolares da Juventude de 2019

Pelé cancela presença no evento de patrocinador por motivo de saúde

É a segunda vez em dois meses que o Rei do Futebol deixa de participar de uma ação. (Foto: Reprodução)

O ex-jogador Pelé, de 78 anos, cancelou de última hora participação em evento da TCL, uma de suas patrocinadoras, em São Paulo. O Rei do Futebol havia sido anunciado como principal atração do Watch the Best, que contou com a participação do ex-jogador Cafu e a surfista Tatiana Weston-Webb.

É a segunda vez em dois meses que Pelé tem problemas de saúde em evento de patrocinador. Em abril, ele passou mal após um evento da Hublot, marca de relógios de luxo, em que participou com o atacante Mbappé, companheiro de Neymar no PSG. Na ocasião, ele teve uma infecção urinária após o evento e foi parar no hospital.

Segundo Pepito Fornos, assessor de imprensa de Pelé, ele estava bem nesta segunda-feira.

“Eu estou num compromisso particular no interior de São Paulo. O Pelé está bem porque falei por telefone com ele nesta segunda-feira pela manhã”, afirmou.

Joe Fraga, outro membro do staff de Pelé, não respondeu às mensagens da reportagem.

Aparições

As aparições de Pelé têm sido cada vez menores por recomendação médica. Ele, por exemplo, não compareceu a jogos da Copa América.

A última aparição pública de Pelé foi durante encontro com o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, no mês de maio, na cidade de São Paulo. Ele aparentava estar bem, mas sempre apoiado em seu interlocutor.

Já no mês de abril, o ex-jogador passou mal e precisou ser internado às pressas por causa de uma infecção urinária quando estava em Paris, na França, para participar de um evento comercial. De volta ao Brasil, ele foi novamente internado no hospital Albert Einstein, na zona sul da capital paulista, para retirar uma pedra no rim e dar continuidade ao tratamento começado na França.

Em um congresso realizado na cidade do Rio de Janeiro, a Conmebol concedeu a Pelé a Ordem de Honra do Futebol Sul-Americano, a mais alta distinção da entidade. Como estava internado, ele não pôde comparecer à cerimônia.

No ano passado, Pelé ficou fora da Copa do Mundo pela primeira vez desde 1958. O Rei do Futebol jogou os Mundiais de 1958, 62, 66 e 70 e, a partir de 1974, sempre havia participado da Copa do Mundo como convidado ou como comentarista.