Últimas Notícias > Notas Mundo > Protesto na Geórgia contra russo

Pelé é internado em Paris

Pelé sofreu uma crise de tetania no hotel onde estava hospedado. (Foto: Reprodução)

Pelé foi internado no início da manhã desta quarta-feira (03), em Paris, na França. De acordo com a rádio RMC Sport, o ex-jogador de futebol, de 78 anos, sofreu uma crise de tetania no hotel onde estava hospedado e foi transferido para um hospital na capital francesa.

Pelé viajou a Paris para participar de um evento com o jogador francês Kylian Mbappé na terça-feira. O evento estava programado para o ano passado, mas teve de ser adiado por problemas de saúde do próprio Pelé.

Tetania provoca formigamento e adormecimento das extremidades do corpo, além de contrações de músculos. A crise de tetania pode provocar sudorese (transpiração excessiva) e vômitos. A agência Reuters informou que Pelé teve febre durante a noite. A rádio francesa diz ter confirmado a informação da situação de Pelé com seu staff. A informação é que o caso não é grave.

Nos últimos anos, Pelé precisou ser internado em diferentes situações, o que incluiu um problema no rim. O Rei do Futebol passou por três cirurgias, duas no quadril e uma na coluna. O ex-jogador tem dificuldades de locomoção e precisa de um andador ou cadeira de rodas. Antes, ele andava com a ajuda de uma bengala.

O encontro

Depois de quase 10 meses da aproximação pelas redes sociais, Pelé e Mbappé finalmente se encontraram pessoalmente. Na terça-feira, o jovem francês do Paris Saint-Germain e o Rei do Futebol trocaram elogios, com auxílio da tradução, após serem apresentados em evento de uma patrocinadora de ambos realizado em um hotel de luxo de Paris. O ídolo brasileiro, inclusive, aproveitou para aconselhar o atacante de 20 anos.

“Ele não precisa sair do PSG para ser o melhor do mundo. Ele deve continuar a jogar da mesma maneira, porque ele se tornará o melhor do mundo. Isso é importante. Se tivermos que fazer uma comparação com Pelé, o Pelé nunca deixou Santos para ser o melhor jogador do mundo”, disse o tricampeão do mundo durante entrevista coletiva.

“Ele treina para se tornar o rei. Ele está passando por testes para se tornar o rei. Ele ainda tem muitos passos pela frente, é jovem, acabou de começar. No futebol, você nem sempre sabe tudo. Sempre há algo para aprender. Se posso dar alguns conselhos, cuide do corpo. A técnica, ele já tem. O físico é o aspecto mais importante para um atleta”, completou.

Perguntado sobre o que falta para Mbappé alcançá-lo, Pelé citou as diferenças do futebol praticado na época em que atuava se comparado com o de atualmente. Além disso, o Rei disse que o prodígio francês precisava melhorar sua capacidade de arremate com a cabeça.

“Ele não pode ser como eu porque meus pais fecharam a fábrica [risos], mas ele tem a oportunidade de ter a mesma sorte que eu tive no futebol. Eu tive este presente, esse presente de Deus. Depois, é o que eu sempre digo aos mais jovens: hoje, o futebol é muito mais físico do que no meu dia. Será necessário que Mbappé esteja muito bem preparado fisicamente para alcançar seus objetivos”, declarou.

“O que está faltando para ele? Não muito. Talvez o jogo com a cabeça, o impulso e o salto. Isso é o que nos faz diferentes. Eu tive muito impulso. Eu pulava bem alto e marquei muitos gols de cabeça”, disse.

Deixe seu comentário: