Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Showers in the Vicinity

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia A Petrobras eleva o preço da gasolina em 4,2% nas refinarias, a maior alta da nova política

Compartilhe esta notícia:

A gasolina registrou forte alta de preço. (Foto: Reprodução)

Petrobras elevará os preços do diesel em 0,8% e os da gasolina em 4,2% nas refinarias a partir desta sexta-feira (1), de acordo com comunicado divulgado pela estatal em seu site nesta quinta-feira (31). A alta de 4,2% da gasolina é o maior reajuste concedido desde a implementação da nova política de preços pela companhia, há dois meses, e ocorre após a disparada nas cotações internacionais do produto por causa da tempestade Harvey nos Estados Unidos.

Na quarta-feira, a consultoria Datagro havia informado à Reuters que a gasolina comercializada pela Petrobras nas refinarias apresentava defasagem de mais de 7% ante os preços internacionais. No fim de junho, a Petrobras revisou sua política de preços do diesel e da gasolina, dando certa liberdade para que a área de marketing e comercialização da empresa reajuste as cotações na refinaria de forma mais frequente, inclusive diariamente, em busca de maior competitividade e com o objetivo principal de recuperar receita e participação de mercado – devido ao aumento das importações de combustíveis, distribuidoras concorrentes vêm ganhando mercado da estatal.

Campos de petróleo

A Petrobras divulgou  uma lista com 50 campos de petróleo terrestres que a estatal pretende vender, nos Estados do Rio Grande do Norte e da Bahia. A empresa cederá a totalidade de seus direitos de exploração, desenvolvimento e produção em três conjuntos de campos nos dois Estados do Nordeste.

Os campos se localizam nos pólos de Riacho da Forquilha (34 campos), no Rio Grande do Norte; Buracica (sete campos) e Miranga (nove campos), ambos na Bahia. A média diária de produção de petróleo e gás natural dos campos foi de 20,4 mil barris de óleo equivalente.

A Petrobras é operadora com 100% de participação em 46 desses campos. As exceções são Cardeal e Colibri, onde a estatal tem 50% de participação e a operadora é a Partex (que detém os outros 50%); e Sabiá da Mata e Sabiá Bico-de-Osso, onde a companhia detém 70% de participação, e a operadora é a Sonangol (que tem 30%). Os quatro campos ficam em Riacho da Forquilha.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Em um ano, o Brasil perdeu um milhão de vagas de trabalho com carteira assinada
O Governo ampliou o desconto para os contribuintes que pagarem à vista as suas dívidas com a Receita Federal
https://www.osul.com.br/petrobras-eleva-o-preco-da-gasolina-em-42-nas-refinarias-maior-alta-da-nova-politica/ A Petrobras eleva o preço da gasolina em 4,2% nas refinarias, a maior alta da nova política 2017-08-31
Deixe seu comentário
Pode te interessar