Domingo, 19 de Janeiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
31°
Fair

Porto Alegre Prefeitura inaugura comunidade terapêutica para adolescentes

Projeto assistencial inclui oficinas, grupos e atendimentos individuais.

Foto: Marilia Christ/SMS PMPA
Projeto assistencial inclui oficinas, grupos e atendimentos individuais. (Foto: Marilia Christ/SMS PMPA)

A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) inaugura neste sábado (7), às 9h30, a Comunidade Terapêutica Pacto Adolescente (rua Nelson Zang, 285), no bairro Partenon, zona Leste de Porto Alegre. O serviço terá 12 vagas para atender meninos de 12 a 17 anos em tratamento para o uso de drogas. O secretário municipal de Saúde, Pablo Stürmer, e o ministro da Cidadania, Osmar Terra, participam do evento.

Os adolescentes poderão permanecer por até nove meses em atendimento, que terá início já na segunda-feira, 9. O diferencial é que se constitui em comunidade terapêutica urbana, com projeto assistencial específico para o público adolescente, incluindo oficinas, grupos e atendimentos individuais.

O serviço integra a rede de saúde mental da SMS, a partir da contratação da Comunidade Terapêutica Pacto POA – Programa de Auxílio ao Toxicômano, responsável pela gestão, infraestrutura e equipe de profissionais. Cabe à secretaria avaliar periodicamente o serviço a partir da supervisão técnica e monitoramento de metas qualitativas estabelecidas no contrato.

Voltar Todas de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Dólar cai a 4 reais e 14 centavos nesta sexta e Bolsa renova máxima histórica, com alta de 0,46%
Parte da iluminação vandalizada no Parque Farroupilha é retomada
Deixe seu comentário
Pode te interessar