Domingo, 11 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 22 de setembro de 2015
Foi realizada na noite de segunda-feira (21), no Theatro São Pedro, a cerimônia de entrega do Prêmio Braskem Em Cena, encerrando o festival Porto Alegre Em Cena. A premiação contou com coreografias e apresentações musicais em diversos estilos, contemplando de clássicos até dança contemporânea.
O troféu entregue aos vencedores foi assinado pela artista plástica Arminda Lopes. O ganhador de cada categoria recebeu 3 mil reais, e o melhor espetáculo pelo júri oficial – “As Quatro Direções do Céu” –, 20 mil reais. O júri contou com jornalistas da área cultural: Alice Urbim, Newton Silva, Renato Mendonça, Michele Rolim e Roger Lerina. O prêmio de melhor espetáculo foi entregue pelo vice-prefeito Sebastião Melo.
As dez montagens concorrentes em 2015 foram escolhidas por uma comissão formada por profissionais das artes cênicas: Adriane Mottola, Breno Ketzer, Eva Schul, Fernando Zugno, Jane Schoninger, Luciana Éboli, Marco Fillipin e Vika Schabbach.
Entre as novidades do Porto Alegre em Cena em 2015 estiveram as ações de formação de plateia, facilitando o acesso ao teatro. Outra iniciativa foi o Sábado em Cena, na qual três turmas de estudantes de teatro da rede pública de ensino tiveram a oportunidade de conhecer uma montagem por trás das cortinas.
Confira os vencedores:
Melhor espetáculo: “As Quatro Direções do Céu”
Melhor diretor: Camilo de Lélis, por “As Quatro Direções do Céu”
Melhor atriz ou bailarina: Mirna Spritzer, de “Cidade Proibida”
Melhor ator ou bailarino: Marcelo Adams, de “Os Homens do Triângulo Rosa”
Melhor desenho de luz ou cenografia: Cláudia De Bem, de “A Vida Dele”
Melhor espetáculo pelo Júri Popular: “Cidade Proibida”
Voltar Todas de Teatro & Dança