Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Presidente da Venezuela diz que referendo será em 2017, se cumpridos os requisitos

Compartilhe esta notícia:

Se o referendo for feito este ano e Maduro perder serão realizadas eleições presidenciais imediatamente (Foto: Elza Fiúza/ABr)

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou neste sábado (11) que o referendo para revogar seu mandato será realizado em 2017, apesar de a oposição ter solicitado à autoridade eleitoral do país que a votação seja feita neste ano.

“Aqui não vai haver chantagem: se cumprirem seus requisitos, o referendo revogatório será no ano que vem, e ponto”, disse Maduro em um ato com apoiadores. Se o referendo for feito este ano e Maduro perder serão realizadas eleições presidenciais imediatamente.

Críticos de Maduro alegam que os responsáveis por determinar prazos e verificar os procedimentos estão demorando com o processo para favorecer o presidente. Se o referendo for no ano que vem, e Maduro perder, pode nomear um vice-presidente para finalizar seu mandato até 2019. “O dia que ocorrer, no próximo ano, nós venceremos”, disse.

Maduro, apesar de ser o CNE (Conselho Nacional Eleitoral) que deverá oficializar a convocação do referendo. Maduro argumenta que o processo deveria começar em janeiro e que os tempos não favorecem a oposição.

Na sexta-feira (10), a presidente do CNE, Tibisay Lucena, disse que 605.000 assinaturas foram invalidadas por apresentar irregularidades, entre elas 11.000 por corresponder a cidadãos mortos. Dezenas de deputados, prefeitos e polí­ticos da oposição denunciaram que suas assinaturas foram invalidadas pelo órgão eleitoral, incluindo a do líder Henrique Capriles. (Reuters)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Em um mês de governo, Michel Temer teve vitórias e dias de turbulência
Cachorro ajuda menina de 10 anos a arrancar um dente
https://www.osul.com.br/presidente-da-venezuela-diz-que-referendo-sera-em-2017-se-cumpridos-os-requisitos/ Presidente da Venezuela diz que referendo será em 2017, se cumpridos os requisitos 2016-06-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar