Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ex-deputado da mala com dinheiro foi preso pela Polícia Federal

Compartilhe esta notícia:

Rocha Loures foi preso em Brasília. (Foto: Divulgação)

A PF (Polícia Federal) prendeu, na manhã desse sábado, em Brasília, o ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), ex-assessor especial do presidente Michel Temer. Ele foi levado para a superintendência regional da PF na capital federal.

O mandado de prisão foi assinado na noite de sexta-feira pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Edson Fachin, relator da Operação Lava-Jato, a pedido da PGR (Procuradoria Geral da República). Rocha Loures foi flagrado pela PF recebendo, em São Paulo, uma mala com 500 mil reais, que, segundo delações de executivos da JBS/Friboi, seriam dinheiro de propina paga pela empresa.

Em manifestação enviada ao STF na sexta, o advogado do peemedebista, Cezar Bitencourt, avaliou que o pedido de prisão tinha como objetivo “forçar delação”. Rocha Loures é apontado como o “homem de confiança” de Temer no relacionamento com empresas e suposto recebimento de propinas, segundo delatores da JBS. Ele e Temer são investigados por organização criminosa, corrupção passiva e obstrução da Justiça.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Justiça determina que o apresentador Danilo Gentili retire do ar um vídeo com ofensas à deputada Maria do Rosário
Rebelião na Paraíba deixa 7 adolescentes mortos e tem 27 fugitivos, diz direção de unidade
https://www.osul.com.br/preso-o-ex-deputado-federal-flagrado-com-uma-mala-com-r-500-mil-em-propina-paga-pela-jbsfriboi/ Ex-deputado da mala com dinheiro foi preso pela Polícia Federal 2017-06-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar