Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Cinema Responsáveis por erro no Oscar nunca mais trabalharão na premiação

Compartilhe esta notícia:

A presidente da Academia,Cheryl Boone Isaacs, diz que funcionário da PwC estava distraído nos bastidores e que relação da instituição com empresa de auditoria está "sob revisão". (Foto: Reprodução)

Os dois funcionários da empresa de auditoria PwC responsáveis pelo erro na entrega do prêmio de melhor filme do Oscar 2017 nunca mais irão trabalhar na premiação, disse nesta quarta-feira (1º) a presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, Cheryl Boone Isaacs, à agência de notícias AP.

Na entrevista, a presidente afirmou que Brian Cullinan, quem entregou o envelope errado que resultou no anúncio equivocado de “La La Land” como melhor filme, estava distraído nos bastidores. E que ele e sua parceira, Martha Ruiz, foram permanentemente removidos de qualquer participação com a Academia de filmes.

Cheryl disse também que a relação da Academia com a empresa PwC, que faz a contagem de votos e a revelação dos vencedores do Oscar há 83 anos, está “sob revisão”.

A presidente da Academia elogiou os atores Warren Beatty e Faye Dunaway, e o apresentador da cerimônia, Jimmy Kimmel, por terem contornado a situação. E também louvou o produtor Jordan Horowitz, de “La La Land”, que, em suas palavras, “foi de indicado a vencedor e apresentador em questão de minutos”.

Cheryl lamentou ainda que os “últimos 90 segundos” da transmissão acabaram ofuscando o que ela descreveu como “o show mais brilhante e maravilhoso”.

Erro e pedidos de desculpa

Beatty e Faye apresentaram a categoria final do Oscar 2017, no último domingo (26). Ao abrir o envelope que deveria ser de melhor filme, Beatty ficou olhando para o cartão com o nome do vencedor, como se algo estivesse errado. O ator permaneceu 20 segundos sem saber o que fazer: a plateia pensou que era uma brincadeira e até deu risada. O ator de 79 anos é conhecido pelo bom humor.

Beatty então entregou o papel para Faye, que não hesitou em ler “La La Land”. Foi quando a equipe do filme se abraçou e foi receber a estatueta. Os produtores (Fred Berger, Jordan Horowitz e Marc Platt) discursaram e ficaram por 2 minutos e 23 segundos no palco, mas foram avisados da confusão. “Há um erro, ‘Moonlight’, caras, vocês ganharam melhor filme. Isso não é uma brincadeira, acho que eles leram a coisa errada”, disse Horowitz.

Na segunda-feira (23), a PwC assumiu a falha. “Nos desculpamos sinceramente a ‘Moonlight’, ‘La La Land’, Warren Beatty, Faye Dunaway e ao público do Oscar pelo erro que foi feito durante o anúncio de melhor filme. Os apresentadores receberam envelopes da categoria errada por engano e, quando descoberto, foi imediatamente corrigido. Nós estamos investigando como isso pode ter acontecido, e nos lamentamos profundamente que isso tenha acontecido. Agradecemos a graça com que os indicados, a Academia, a ABC, e Jimmy Kimmel cuidaram da situação”, diz o comunicado.

A Academia de filmes também se desculpou posteriormente. “Lamentamos profundamente os erros cometidos durante a apresentação da categoria de melhor filme durante a cerimônia do Oscar de ontem à noite. Pedimos desculpas a todo o elenco e equipe de ‘La La Land’ e ‘Moonlight’, cuja experiência foi profundamente alterada por esse erro. Saudamos a tremenda graça que exibiram sob as circunstâncias. Para todos os envolvidos – incluindo os nossos apresentadores Warren Beatty e Faye Dunaway, os cineastas, e os nossos fãs assistindo no mundo inteiro – pedimos desculpas.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

Namoro de Katy Perry e Orlando Bloom chega ao fim
Fãs acampados fazem festa de aniversário de Justin Bieber na Sapucaí
https://www.osul.com.br/responsaveis-por-erro-no-oscar-nunca-mais-trabalharao-na-premiacao/ Responsáveis por erro no Oscar nunca mais trabalharão na premiação 2017-03-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar