Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Patches of Fog

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Armando Burd SEGUINDO NA CONTRAMÃO

Compartilhe esta notícia:

Ex-governador do Paraná se junta a movimento de ex-governadores da Paraíba para reaver pensões milionária. (Foto: Reprodução)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

O senador Roberto Requião, presidente do PMDB do Paraná, é um agitador nato e há bastante tempo pretendente à condição de candidato ao Palácio do Planalto, que a cúpula nacional sempre lhe negou.

Neste sábado, em Porto Alegre, participou do encontro regional com o tema O Sul Debate o Brasil, que contou também com as participações de Santa Catarina e de Mato Grosso do Sul. Logo que se iniciou, partiu para o ataque. Criticou o documento denominado Ponte para o Futuro, apresentado pelo vice-presidente Michel Temer no final de outubro do ano passado, contendo amplo diagnóstico da situação política, social, econômica e fiscal do País. Uma espécie de plataforma do PMDB para a campanha presidencial de 2018.

Requião repete a fórmula de anos anteriores, tomando atitude que diz ser mais à esquerda e se contrapondo à maioria do partido. Ataca o capital financeiro e as posições que julga conservadoras do partido.

É um caminho para colher o apoio de outros insatisfeitos, fazendo oposição a Temer. A chance de êxito é pequena.

Ainda na linha da provocação, Requião declarou que “os partidos não existem mais. Existem parlamentares patrocinados por grupos econômicos, cujos interesses passam a defender”. Claro que não se inclui no rol. Porém, não deixa de ter razão quando se analisa o comportamento de parcela considerável dos integrantes das casas legislativas.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Armando Burd

Onde querem chegar?
Você combate a corrupção ou o Lula?
https://www.osul.com.br/seguindo-na-contramao/ SEGUINDO NA CONTRAMÃO 2016-03-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar