Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo O smartphone do criador do Android começa a ser vendido nos Estados Unidos

Compartilhe esta notícia:

Andy Rubin e sua equipe fizeram um bom trabalho, mas a concorrência é forte demais. (Foto: Divulgação)

A empresa de Andy Rubin –  criador do sistema operacional Android – anunciou que começará a enviar, na semana que vem, os smartphones Essential vendidos na pré-venda. Por enquanto, o dispositivo só está sendo comercializado nos Estados Unidos e custa US$ 700. Por conta de problemas na fabricação, só a cor preta está disponível.

As pessoas registradas na pré-venda da Essential receberam um e-mail informando que o smartphone começará a ser enviado na semana que vem. O dispositivo, anunciado no final de março, está com as entregas atrasadas, uma vez que a companhia prometeu o envio em até 30 dias após o lançamento.

Aparelho

O Essential Phone conta com um sistema modular diferente do que é visto em outros aparelhos com esta tecnologia, como o Moto Z e o LG G5. Nele, acessórios modulares, como câmera e carregador, são acoplados magneticamente ao corpo do aparelho.

Sua tela é de 5,7 polegadas e reveste toda a parte frontal do smartphone – contornando, até mesmo, a câmera frontal. A câmera também chama a atenção: com 13 megapixels, a câmera traseira dupla é a mais fina do mundo e combina dois sensores para capturar 200% mais luz do que um celular comum.

O Essential conta com uma bateria de 3.040 mAh e tecnologia de carregamento rápido, que permite horas de uso após poucos minutos na tomada. Há 138 GB de armazenamento interna, a memória RAM possui 4 GB e o processador é o Snapdragon 835 da Qualcomm, que possui oito núcleos.

O sistema operacional do celular não é Android ou iOS, mas Rubin promete que é compatível com aplicações de ambos.

“Mesmo que já tenhamos visto o truque dos celulares sem bordas, como o Galaxy S8, ainda é extraordinário ter uma tela tão grande em um celular tão pequeno. A tela de 5,7 polegadas no Essential Phone é maior que a que você terá no iPhone 7 Plus ou Pixel XL, mas o aparelho em si é muito menor”, diz o The Verge, sobre o painel LCD de 2560×1312 pixels (proporção 19:10) do Essential.

David Pierce queria que o Essential fosse “mais leve no bolso, e não tão escorregadio ou propenso a marcas de dedo”, embora no geral tenha gostado. “Ele também não é tão robusto quanto parece. Sim, esse corpo de titânio não sofre com arranhões como um alumínio ou plástico. Mas o Essential Phone não é à prova d’água, o que eu considero hoje uma característica absolutamente necessária em um celular excelente”, diz.

Concorrência

Nenhum review foi negativo na conclusão do Essential Phone, mas todos eles concordam: Andy Rubin e sua equipe fizeram um bom trabalho, mas a concorrência é forte demais, e ainda consegue entregar uma câmera melhor.

“O Essential Phone está fazendo certo: design elegante, tela grande, longa duração de bateria e software limpo. E, além disso, tem a ambição de fazer ainda mais com os módulos. […] Mas, apesar da câmera ser muito boa, ela não está à altura do alto padrão que o resto do mercado de smartphones estabeleceu”, diz o The Verge.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Tem um país tão rico que possui até hospital para tratamento de aves
Ex-procuradora-geral da Venezuela fugiu para a Colômbia
https://www.osul.com.br/srmartphone-do-criador-do-android-comeca-ser-vendido-nos-estados-unidos/ O smartphone do criador do Android começa a ser vendido nos Estados Unidos 2017-08-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar