Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Surgem os candidatos à sucessão de Fortunati

Compartilhe esta notícia:

Prefeito da capital gaúcha, José Fortunati. (Foto: Jackscon Ciceri/ o Sul)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

A decisão do vice-prefeito Sebastião Melo (PMDB) de marcar seu território e anunciar o que todos já sabiam – é pré-candidato à prefeitura de Porto Alegre – aguçou os demais pretendentes que, temendo perder espaço, começam a abandonar o litoral para também demarcarem seu espaço na disputa política.

Onyx também vai confirmar

No mesmo campo de Melo, no apoio à gestão do prefeito José Fortunati, o deputado federal Onyx Lorenzoni, presidente estadual do Democratas e protagonista de um discurso assumidamente de direita, sinaliza aos amigos que esta semana anuncia sua condição de pré-candidato à prefeitura.

PP no páreo?

O PP trabalha com duas alternativas. Uma delas seria apresentar o deputado Marcel Van Hatten como candidato a prefeito. A outra, o atual vereador Kevin Krieger como candidato a vice de Sebastião Melo. Essa proposta, porém, não deverá vingar, já que o PMDB será submetido a um acordo casado com Caxias do Sul: para participar da chapa do prefeito Alceu Barbosa à reeleição, precisará abrir espaço para o PDT na vice de Sebastião Melo em Porto Alegre. Coisas da nossa boa política. Com isso, o caminho de Kevin Krieger será espaço de vice na chapa de Onyx Lorenzoni, o que na verdade ele sempre quis.

Enfrentando o confisco do Imposto de Renda

Já ficou demonstrado que o leão do Imposto de Renda é muito eficaz, quando se trata de atacar e atrapalhar a vida de cidadãos que têm seus rendimentos perfeitamente transparentes, ao contrário de outros casos que figuram diariamente no noticiário nacional. A senadora Ana Amélia (PP) revela que “um levantamento do Sindifisco Nacional mostra que a defasagem na tabela do Imposto de Renda chegou a 72,2% em 2015”. Com base neste e em outros dados, a senadora informa à coluna que, “para evitar essa distorção, apresentei o projeto (PLS 2/2014) para que as faixas de cobrança do IR sejam corrigidas com base na inflação oficial. É uma forma de impedir a elevação da carga tributária sobre os trabalhadores e garantir justiça social”.

O futuro do Senador Paim

Quem leu a nota oficial do Partido dos Trabalhadores, concordando com todas as propostas do Senador Paim, imaginou que o PT abandonou o apoio à presidente Dilma Rousseff. Sinal de que a nota protocolar apenas confirma que Paim está realmente abandonando o PT. Mas não abandonará Dilma Rousseff e muitos de seus ex-companheiros.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Juízes mediadores tomam posse em Torres
DEZ ANOS DA RENDIÇÃO
https://www.osul.com.br/surgem-os-candidatos-a-sucessao-de-fortunati/ Surgem os candidatos à sucessão de Fortunati 2016-01-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar