Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Tá tudo dominado!

Compartilhe esta notícia:

Dilma está afastada da Presidência da República (Foto: Ricardo Borges/Folhapress)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

As horas voam, e a presidenta Dilma Roussef admitiu ontem que vai lutar até o fim, mas, que se perder será carta fora do baralho. A guerrilha de nervos é produzida minuto a minuto. Naquela casa lá em Brasília que se diz a casa do povo os felizes moradores ou seriam agregados brincam como crianças mal educadas em meio a um golpe reconhecido por entidades estrangeiras, especialistas jurídicos, intelectuais, lideres sindicais e comunitários.

Como explicar para os adolescentes as cenas dos deputados recolhendo notas de cem reais para o “bolão democrático” referente ao placar de domingo? Vamos lomba abaixo, a ‘chinelagem’ é ampla geral e irrestrita. Acabou o pejo, ou será que nunca houve. Lembra Rui Barbosa; “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.”

De outra parte para confirmar a miséria moral e política o polêmico dep. Marco Feliciano contrário ao casamento homossexual comemorou o resultado da comissão assumindo que Eduardo Cunha é “o seu malvado favorito”, por ter aceitado o pedido de impedimento de uma mulher que não tem qualquer acusação de crime diferente do seu ídolo.

Feliciano, mimoso disse a BBC Brasil que seu “sonho primário” é ver o PT perder o governo e disse que se surpreendeu ao ver no “painelzinho os nomezinhos dos deputado indecisos” depois é claro de sentir um “friozinho no estômago, né!” Fala sério , ele é contra o casamento gay?

Mas, as cartas já foram lançadas, como o voto é aberto nominal ninguém poderá ficar em cima do muro. Vai ser hilário assistir aos deputados gaúchos acusados na Lava-Jato votarem pelo afastamento da presidenta por irregularidades! Assistir os trabalhistas Pompeo de Mattos e Giovani Cherini votarem a favor de projeto de precarização dos direitos dos trabalhadores. Brizola deve estar se revirando no túmulo!

O acerto já foi feito. Os deputados acusados pela Lava-Jato aprovam o impeachment e a operação acaba! Ufa! Vão ficar todos livres. Quem disse que a operação está terminando? Foi o próprio herói Sérgio Moro conforme o jornal Estadão! Tá tudo dominado! Ou não?

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Empenho nas últimas cartadas
Dilma: carta fora do baralho
https://www.osul.com.br/ta-tudo-dominado/ Tá tudo dominado! 2016-04-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar