Sexta-feira, 26 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Em menos de 24 horas, Temer publica três vídeos de agenda positiva nas redes sociais

Compartilhe esta notícia:

Com a mesma roupa, Temer divulgou vídeos nas redes. (Foto: Reprodução)

O presidente Michel Temer recorreu às redes sociais nos dias que antecedem a votação, no plenário da Câmara, da denúncia por corrupção passiva. Temer já publicou, nos últimos dois dias,  três vídeos na internet para destacar pontos que ele avalia como positivos de seu governo. A estratégia acontece após o governo liberar bilhões de reais em emendas e distribuir cargos a aliados políticos.

A propaganda virtual foi intensificada na mesma semana em que o Ibope divulgou pesquisa que aponta o governo Temer como o mais impopular da série histórica do instituto, que teve início em 1986. Segundo o Ibope, apenas 5% dos entrevistados pelo instituto avaliaram a gestão do peemedebista como ótima ou boa.

Em um esforço para tentar reverter sua baixíssima popularidade e atrair mais votos na Câmara, Michel Temer disparou três vídeos na web em menos de 24 horas.

Nas últimas semanas, ele já vinha utilizando as redes sociais para tentar se comunicar com os internautas, mas, até então, os pronunciamentos presidenciais na rede mundial vinham se limitando a um vídeo publicado geralmente às sextas-feiras com uma espécie de balanço da semana.

Nesta semana, com o desgaste dos números do Ibope e a iminência da votação da denúncia na Câmara, a comunicação do governo decidiu fatiar em vários vídeos a fala do presidente, que, em todas as gravações, usa a mesma roupa – um suéter azul claro sobre uma camisa azul e branca xadrez – em um mesmo cenário, que tem as bandeiras do Brasil e da República ao fundo.

O mais recente vídeo de Temer – publicado na manhã deste sábado (29) no Twitter e no Facebook – é um pronunciamento, em tom de propaganda de governo, no qual o presidente enaltece a queda da inflação e dos juros e destaca o crescimento da produção industrial.

“O governo está melhorando a economia. A inflação baixou no mês de junho. Nos últimos 12 meses, está em 3,5%, contra mais de 10% quando assumi a Presidência em maio do ano passado. Outra boa notícia é que, pela primeira vez, em quatro anos a taxa básica de juros está abaixo de dois dígitos”, afirmou Temer em trecho do pronunciamento publicado nas redes sociais.

Na véspera, a equipe de comunicação de Temer já havia publicado outros dois vídeos. Em um deles, o peemedebista também destacava a redução do desemprego no país e anunciava que, em agosto, o governo vai pagar a primeira parcela do 13º do salário dos aposentados e pensionistas do INSS. A outra metade será paga em novembro, informou o presidente.

Nesta sexta, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) informou que o desemprego no país ficou em 13% no trimestre encerrado em junho. Segundo o levantamento, o Brasil tinha 13,5 milhões de desempregados.

“É o trabalho do meu governo para gerar empregos que começa a dar resultados, e, acreditem, é apenas o começo”, disse o presidente.

Na outra gravação publicada na sexta-feira, Michel Temer falou sobre a decisão de autorizar o uso das Forças Armadas nas ruas do Rio de Janeiro. Ele explicou no vídeo que a medida tem o objetivo de “defender a integridade da população, preservar a ordem pública e garantir o funcionamento das instituições”.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Justiça fixa fiança de meio milhão de reais para soltar investigado na Operação Lava-Jato
Após prejuízo, Petrobras tem lucro líquido de 5,33 bilhões de reais no primeiro trimestre
https://www.osul.com.br/temer-publica-3-videos-de-agenda-positiva-nas-redes-sociais-em-menos-de-24h/ Em menos de 24 horas, Temer publica três vídeos de agenda positiva nas redes sociais 2017-07-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar