Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Tite diz que a lista dos jogadores para a Copa América não está fechada e admite: “Sei que jogamos mal”

Compartilhe esta notícia:

Tite comentou sobre as perspectivas da equipe brasileira. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A dois meses do seu primeiro grande teste depois da Copa do Mundo, o técnico Tite ainda não vê a Seleção Brasileira pronta para a Copa América. Em todos os sentidos. Tanto no técnico, quanto no prático, com sua lista de jogadores ainda indefinida. Em entrevista para Glenda Kozlowski ao “Esporte Espetacular”, o treinador reconheceu que ainda tem dúvidas para formar o grupo ideal.

“(A lista está pronta?) Não. E ela aumentou as possibilidades. E aumentou com os amistosos. Eu tenho que entender, como profissional, que tem uma copa do mundo lá na frente. E que a preparação e o objetivo final é da copa do mundo. Thiago Silva jogou muito a Copa do Mundo? Jogou muito. Miranda jogou muito? jogou muito. Quem é o titular? Marquinhos. Porque ele tem uma projeção e eu tenho que trabalhar pra daqui a quatro anos”, declarou Tite.

A entrevista foi realizada durante a “Brazil Conference”, evento realizado anualmente desde 2015 no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) de Harvard, em Cambridge, nos Estados Unidos. Neste ano, Tite foi um dos palestrantes. O treinador da Seleção reconheceu que a equipe teve desempenho abaixo do esperado nos dois amistosos de 2019, no empate por 1 a 1 com o Panamá e na vitória por 3 a 1 contra a República Tcheca. E que a renovação do time está em desenvolvimento.

“Sei que nós estivemos abaixo, que nós jogamos mal. Mas requer tempo para que as situações se ajustem. E outra: O aprendizado não é só teórico, ele é prático”, declarou.

“Eu preciso ver o Coutinho jogar por dentro, eu preciso ver o David Neres estar por fora, eu preciso ver o Richarlison, eu preciso ver. Vou te falar o que eu falei pra comissão técnica. Eu digo, vamos acompanhar todos os jogadores, todos os jogos, os treinos, tudo que for possível. Na hora de definir, a gente define e olha pra frente, a gente não vai agradar todo mundo. É humano”, completou o técnico.

O Brasil estreia na Copa América contra a Bolívia, no Morumbi, no dia 14 de junho. A Seleção está no Grupo A, que também tem Peru e Venezuela.

Novo mascote: Zizito

A Conmebol divulgou nesta sexta-feira (12) que o mascote da Copa América 2019, uma capivara, se chamará Zizito. O nome que recebeu 65% dos votos do público, em eleição realizada nas redes sociais do torneio, homenageia o ex-jogador brasileiro Zizinho, maior artilheiro do torneio, com 17 gols marcados, ao lado do argentino Norberto Méndez.

“Para explicar aos mais jovens o que significou e a grandeza do Zizinho na história do futebol, basta dizer que ele é o ídolo do Pelé. Os fãs de futebol do mundo inteiro, sem dúvida, fizeram uma excelente escolha, que tem tudo a ver com o futebol brasileiro, sul-americano e mundial”, comentou Thiago Jannuzzi, Gerente Geral de Competição do Comitê Organizador Local da Conmebol Copa América.

A outra opção de nome era ‘Capibi’, uma homenagem à população indígena da América do Sul, o povo da terra. O nome mistura as fonéticas das palavras em Tupi kapii´gwara – capivara – e yby – terra, chão que se pisa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Pai de Neymar garante o filho no PSG e diz que confia no título da Liga dos Campeões: “Ele veio para isso”
O Clube dos Jangadeiros, em Porto Alegre, recebe a partir desta sexta-feira o campeonato mundial de barcos controlados por rádio. Evento conta com cerca de 80 competidores de 25 países
https://www.osul.com.br/tite-diz-que-a-lista-dos-jogadores-para-a-copa-america-nao-esta-fechada-e-admite-sei-que-jogamos-mal/ Tite diz que a lista dos jogadores para a Copa América não está fechada e admite: “Sei que jogamos mal” 2019-04-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar