Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
23°
Fair

Capa – Caderno 1 Treinamento para segurança nos jogos da Copa América é realizado na Arena

Comitiva acompanhou partida entre Grêmio x Rosário Central válida pela fase de grupos da Libertadores. (Foto: Rodrigo Ziebell/SSP)

Agentes da inteligência de todas as forças da Segurança Pública do RS, estiveram circulando ontem pela Arena do Grêmio. O objetivo era ensaiar protocolos de segurança e testar equipamentos de comunicação para os jogos da Copa América, que prometem movimentação intensa no estádio. Nos bastidores do jogo, cerca de 40 agentes circularam entre torcedores gaúchos e argentinos, tanto na chegada, quanto durante toda a partida.

Participaram da ação agentes do Ministério da Justiça (MJ), que acompanha o planejamento de segurança da Conmebol no país, técnicos e diretores da Secretaria de Operações Integradas (Seopi) e o Vice-Governador, também Secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior. A visita, que é semelhante a que está sendo feita em todos os estádios do país que irão receber os jogos da Copa América, foi avaliada positivamente pelo secretário da Segurança Pública. “Toda a Segurança Pública do nosso Estado estava aqui nessa recepção e já fazendo essa integração com a Conmebol e o Seopi, para que possamos também ser sede da Copa América e realizar um grande evento, com a tranquilidade que o torcedor merece”.

Equipes da SSP também testaram um software de reconhecimento facial com câmeras de alta definição. Ele vai permitir a identificação de foragidos da Justiça e de torcedores que estejam impedidos judicialmente de frequentar os jogos, além de auxiliar no monitoramento da área.

Três torcedores argentinos identificados

Antes do início da partida, entre Grêmio e Rosário Central, os agentes de inteligência identificaram três torcedores argentinos que estavam impedidos de frequentarem jogos da Libertadores, por uma decisão da Justiça do seu país. Eles foram encaminhados pela Brigada Militar para a Delegacia de Polícia, que fica dentro do Arena, e, posteriormente, apresentados ao Poder Judiciário.

Voltar Todas de Capa – Caderno 1

Compartilhe esta notícia:

A prefeitura de Porto Alegre deve concluir até o fim do mês a análise do projeto de melhorias no Terminal Triângulo, na Zona Norte
Consumidor poderá ter celular reserva, em caso de conserto; entenda
Deixe seu comentário
Pode te interessar