Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Chuva deixa mortos, causa deslizamentos e quedas de árvores no Rio de Janeiro

Compartilhe esta notícia:

Ciclovia Tim Maia foi atingida por deslizamento de terra. (Foto: Reprodução de TV)

Cinco pessoas morreram e uma está desaparecida depois da tempestade da noite da quarta-feira (06) no Rio de Janeiro. A forte chuva acompanhada de ventania causou apagões, derrubou árvores, alagou vias e fechou a Avenida Niemeyer, onde um trecho da ciclovia desabou.

Dois ônibus foram atingidos por deslizamento de terra e árvore na Avenida Niemeyer. Em um deles, uma mulher morreu e outra pessoa é procurada. O motorista deste ônibus conseguiu sair do veículo e teve escoriações. Com a força do deslizamento de terra, o ônibus foi jogado contra a mureta da avenida e invadiu a ciclovia.

Houve quedas de barreira em vários pontos da Avenida Niemeyer – a ciclovia caiu perto de São Conrado, e o ônibus foi atingido quase no extremo oposto. O prefeito Marcelo Crivella confirmou que a situação mais crítica é na Niemeyer. “Vai demorar mais de um dia inteiro para normalizar”, disse. O prefeito Marcelo Crivella confirmou que a situação mais crítica é na Niemeyer. “Vai demorar mais de um dia inteiro para normalizar”, disse.

Telefones úteis

O Corpo de Bombeiros atende no telefone 193 e auxilia em acidentes de trânsito e incidentes em elevadores, entre outros. Riscos de desabamentos devem ser informados à Defesa Civil Municipal ou Estadual, no telefone 199. Os órgãos recomendam que moradores se cadastrem no serviço gratuito de alertas via SMS. Basta enviar o CEP do imóvel para o número 40199, por mensagem de texto.

Morte em Guaratiba

Mãe e filho morreram quando a casa da família desabou em Barra de Guaratiba, no fim da noite de quarta-feira. Isabel Martins da Paes, 56, e Mauro Ribeiro da Paes, 32, foram soterrados quando a lama desceu pela encosta onde o imóvel fica, na Estrada da Vendinha. Aureo da Paes, marido de Isabel, e Arthur Ribeiro da Paes, irmão de Mauro, ficaram feridos.

Falta de luz

A Light informa que registra nesta manhã interrupções de energia, especialmente em trechos da Zona Oeste, como Barra da Tijuca e Recreio e, na Zona Norte, em especial na Tijuca.

“Os ventos muito fortes provocam queda de objetos sobre a rede, galhos de árvores e árvores inteiras, dificultando os reparos”, disse em nota. “A Light segue trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia”, emenda.

O que é estágio de crise?

Indica que, pelo menos, uma grave ocorrência ou um evento inesperado de grande porte está causando algum tipo de transtorno em uma ou mais regiões da cidade. Ou ainda um temporal que eleve o índice pluviométrico e o risco de deslizamento nas encostas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O ministro Marco Aurélio Mello enviou para a primeira instância o inquérito sobre Aécio Neves que tramitava no Supremo
Dos 11 parlamentares que vão comandar o Senado nos próximos dois anos, oito têm problemas com a Justiça
https://www.osul.com.br/tres-pessoas-morreram-e-duas-estao-desaparecidas-depois-da-tempestade-no-rio-de-janeiro/ Chuva deixa mortos, causa deslizamentos e quedas de árvores no Rio de Janeiro 2019-02-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar