Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Showers in the Vicinity

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Turquia prende cerca de 400 suspeitos de integrar o Estado Islâmico

Compartilhe esta notícia:

A facção egípcia do EI realiza há meses uma campanha de ataques contra a minoria cristã copta. (Foto: Reprodução)

A polícia turca prendeu neste domingo (05) cerca de 400 supostos membros do grupo jihadista EI (Estado Islâmico), entre eles estrangeiros, durante uma operação em todo o país, informaram as agências de notícias locais Anadolu e Dogan.

A operação acontece pouco mais de um mês após um ataque a uma boate de Istambul e teve a autoria reivindicada pelo EI. Na noite de 31 de dezembro, homens armados entraram no local e deixaram 39 mortos.

A maioria dos suspeitos foi presa em Sanliurfa, no sudeste do país, onde cerca de 150 pessoas foram detidas, em Ancara, onde as prisões atingiram 60 indivíduos, entre os quais havia estrangeiros – a nacionalidade deles não foi revelada. Outras dezenas mais foram encarceradas em outras províncias, segundo as fontes.

Na habitualmente tranquila cidade de Izmir, foram detidas nove pessoas suspeitas de viajar até a Síria e planejar atentados no país, informou a Anadolu. (AG) 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Fim de entraves comerciais é prioridade na visita do presidente argentino Mauricio Macri a Michel Temer no Palácio do Planalto
Mudanças de relator da Lava-Jato podem favorecer o senador Renan Calheiros
https://www.osul.com.br/turquia-prende-cerca-de-400-suspeitos-de-integrar-o-estado-islamico/ Turquia prende cerca de 400 suspeitos de integrar o Estado Islâmico 2017-02-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar