Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Um peso e duas medidas!

Compartilhe esta notícia:

Na foto, o juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava-Jato. (Foto: Reprodução)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Ah! Quer dizer então que agora listas devem apenas ser divulgadas com provas? Suspeitas, ilações, indícios não são suficientes? Como assim, de repente, meras suposições se transformavam em fatos ou até quem sabe no tal “domínio do fato”, parecer jurídico que norteou o mensalão e que agora aparece como uma espécie de bicho papão a sitiar os envolvidos nos enredos deste novelão, já não valem e desde o surgimento da superlista da Odebrecht os defensores da tal aberração jurídica estão calados?

Todos esperam que o juiz Sérgio Moro exerça com dignidade o seu papel! Particularmente defendo que o juiz “chute o pau da barraca”, “arrebente a boca do balão”, “chute o balde” e deixe revelar à nação a “sordidez” da política nos últimos cinquenta ou seriam cem anos?

Sim, eu confesso que como sou “petista louca” a “Comunista sem noção”, “aquela que defende corruptos”, esperei da comunidade que é “CONTRA A CORRUPÇÃO” um panelaço de exemplo! Exemplar! “Que sirvam nossas façanhas de modelo a toda Terra”. Um panelaço, uma passeata, todos de verde e amarelo, contra os corruptos! Contra todos os corruptos! Tá!

E, daí? E a tal lista? Por que ninguém fala? Por que ninguém vestiu a camisa da CBF e foi pro Parcão detonar os “outros corruptos”? Ah, tá… só vale se for acusação (sem provas) contra a Dilma, o Lula e o PT? Fala sério, você está se sentindo de fato “cidadão” quando faz o discurso contra o corrupto de sua preferência enquanto veste a camisa verde e amarela e continua radical, avaliando que basta dar o golpe, prender o Lula e acabar com os petistas e daí, em um passe de mágica, o País vai entrar no Nirvana? Ou essa “escolha” seletiva e em muitos casos até ideológica ainda é dominante? Onde estão os #revoltadoscontraacorrupção? Contra o que mesmo?

Assumir a realidade pode ser duro, mas é privilégio de quem não tem vergonha de defender suas ideias, de assumir suas escolhas e admitir, se necessário, seus erros! Da superlista revelada na última semana, ninguém viu, ninguém fala, ninguém bate panela, ninguém veste a camisa da CBF, nenhum revoltado? Por que afinal Moro, adepto do “vazamento” como assepsia social, de repente mandou encarcerar a tal lista já sob domínio do fato público? Ontem, Moro, o super-herói contra a corrupção, mandou libertar nove presos da Operação Xepa. Amanhã, ele deve remeter os autos relacionados ao “listão da Odebrecht” ao Supremo Tribunal Federal, alegando que não é possível determinar se os pagamentos que ali aparecem a muito mais de 200 políticos são legais ou ilegais.

Quer dizer que desde a divulgação incontrolável da superlista o implacável juiz Moro quer provas antes de denunciar ou execrar quem quer que seja nominado em uma lista? Cansa, este um peso (corruptos) e duas medidas (os corruptos que eu admito e os que quero destruir)!

Já é hora de assumirmos se somos contra a corrupção ou se apenas queremos derrubar a Dilma e prender o Lula. Que tal? Em um domingo de Páscoa, quando cultuamos o “Cordeiro de Deus”, que veio com sua prisão e morte completamente orquestrada pelo Império Romano baseados em boatos, mentiras e suposições, “tirar os pecados do mundo”, o que se espera é que todos os cristãos, nós, meditemos! Feliz Páscoa!

Abaixo a hipocrisia e a mentira útil, social, higiênica, destinada a manter tudo como sempre foi. Quer dizer, os fortes subjugando, dominando e explorando os fracos! Jesus foi o maior socialista de todos os tempos! Eu sou sua discípula radical e até a morte!

Viva a igualdade e a fraternidade! Sim, porque liberdade não se questiona. Nenhum ser humano com o mínimo de capacidade emocional, intelectual e moral sabe viver sem liberdade. “Conhecereis a verdade e ela os libertará”, disse o Mestre dos Mestres que cultuamos hoje! Ama a Deus sobre todas as coisas e a teu próximo como a ti mesmo! Feliz Páscoa!

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Moro sem medo de cair
Uma chance
https://www.osul.com.br/um-peso-e-duas-medidas/ Um peso e duas medidas! 2016-03-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar