Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Um robô monitora todos os passos de Donald Trump no Twitter

Compartilhe esta notícia:

Conta @TrumpsAlert registra mensagens curtidas pelo presidente dos EUA e quem ele segue. (Foto: Reprodução)

Não é difícil saber o que Donald Trump escreve no Twitter. Mas um robô foi criado apenas para seguir o que o presidente dos Estados Unidos curte, quem ele segue ou deixa de seguir na rede social, que se tornou uma plataforma para rebater críticas, opinar sobre assuntos importantes e até e antecipar ações do governo.

Criada em junho deste ano, a conta @TrumpsAlert estende a vigilância das atividades no Twitter a pessoas do círculo próxima de Trump, como sua esposa, Ivanka Trump, seu filho, Donald Trump Jr, e o conselheiro da Casa Branca, Kellyanne Conway.

“Dado que Donald Trump parece governar tuitando, ter uma compreensão de seu mundo no Twitter poderia nos ajudar a entender melhor as decisões que ele toma e o que realmente está acontecendo nos bastidores da Casa Branca”, afirmou o criador da conta, James O’Malley, ao site “Mashable”.

Por meio do @TrumpsAlert, é possível saber que Trump muda no topo de sua conta quase todos os dias. Ou que seu filho curtiu uma promoção de cartuchos para espingarda.

“O que eu acho particularmente interessante é como Trump produz ecos de algo como um estilo de governo parecido com uma corte real, em que a proximidade com o poder é mais significativa do que os papéis ou as instituições”, diz O’Malley. “Por isso, sabendo quem está dentro ou quem está fora da órbita de poder de Trump é particularmente útil.”

Sem privilégios

O responsável pela área de segurança do Twitter, Del Harvey, afirmou que Donald Trump, o atual presidente dos Estados Unidos, não tem qualquer tipo de privilégio na rede social e que está sujeito as regras como qualquer outra pessoa.

A afirmação veio depois de questionamentos levantados por jornalistas, que apontaram o comportamento abusivo que é recorrente nos tweets do governante. “Regras são regras e nós as aplicamos da mesma forma para todos”, afirmou Harvey. As perguntas surgiram em um momento em que o comportamento de Trump na rede está fazendo com que os norte-americanos e até mesmo outros políticos considerem que seria melhor se o presidente deixasse a plataforma.

Ainda assim, se por um lado os tweets polêmicos incomodam algumas pessoas, por outro ele também pode estar atraindo muitos usuários para a rede. Jack Dorsey, CEO do Twitter, disse que a presença de Trump na rede social é muito importante – o político tem 34,2 milhões de seguidores.

Alguns executivos do Twitter, inclusive, sugerem que o pico de 328 milhões de usuários pode ser vinculado a presença de políticos na plataforma e a forma como eles estão interagindo com as pessoas.

Ainda assim, muitos acreditam que algumas das postagens de Trump teriam consequências bem diferentes se fossem feitas por qualquer outro usuário – como foi o caso do gif do presidente “batendo” na CNN.

“Temos processos para lidar com qualquer pessoa que seja, tentamos ser o mais consistente possível e sempre temos todos os tipos de contextos e outras coisas que devem ser consideradas, o que torna impossível comentar hipóteses”, conclui Harvey. (AG e TecMundo)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Governo divulga calendário de pagamento de salários: 7,7% dos servidores terão seus vencimentos parcelados neste mês
Homem preso por furtar carne para alimentar o filho consegue emprego
https://www.osul.com.br/um-robo-monitora-todos-os-passos-de-donald-trump-no-twitter/ Um robô monitora todos os passos de Donald Trump no Twitter 2017-07-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar