Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O Grêmio aplica 3 a 1 no Vitória-BA e se aproxima do topo da tabela do Brasileirão

Compartilhe esta notícia:

Tricolor gaúcho está a seis pontos do líder Corinthians. (Foto: Grêmio/Divulgação)

Jogando fora de casa na noite dessa quarta-feira, o Grêmio bateu o Vitória por 3 a 1, em partida válida pela décima-quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Tricolor gaúcho foram marcados pelo atacante Fernandinho, pelo meia Arthur (respectivamente aos 8 e aos 43 minutos do primeiro tempo) e pelo volante Ramiro (aos 17 minutos da etapa complementar), após David descontar para os donos da casa.

O resultado, diante de 5,6 mil torcedores, manteve o time treinado por Renato Portaluppi em segundo lugar da competição, com 31 pontos, agora mais perto do líder Corinthians, que empatou em 0 a 0 com o Avaí-SC e soma 37 pontos, sem poder ser alcançado na próxima rodada. Já o Vitória segue na zona de rebaixamento, em penúltimo lugar, com apenas 12 pontos.

Primeiro Tempo

Em uma de suas primeiras jogadas de perigo, o Grêmio arrancou em velocidade com Fernandinho, pelo meio. Ele tomou a frente e passou pela marcação, mas acabou derrubado. Na cobrança da falta, o próprio atacante mandou direto para o fundo das redes do Vitória, no canto esquerdo do goleiro Fernando Miguel, abrindo o placar aos 8 minutos de partida.

Em seguida, foi a vez de os baianos terem a sua oportunidade em uma falta. Carlos Eduardo colocou na área, mas o goleiro Marcelo Grohe saiu de soco. Aos 24 minutos, o tricolor Edilson passou pela marcação e rolou a bola para Fernandinho, que cortou para a esquerda e chutou, mas Fernando Miguel defendeu.

Trocando passes, os gaúchos chegaram mais uma vez ao ataque. Fernandinho tentou acionar Edilson, mas a bola voltou para o atacante, que chutou a gol. O arqueiro adversário afastou o perigo.

Aos 30 minutos, o gremista Ramiro fez um lançamento para Pedro Rocha na esquerda. O atacante dominou e passou pela marcação. Quando chutou, Alan Costa conseguiu afastar da área baiana.

Aos 35 minutos, o Vitória teve marcada uma falta a seu favor na intermediária. A bola foi colocada na área, passou por todo mundo e saiu pela linha de fundo – Tréllez dividiu com o zagueiro Walter Kannemann e pediu pênalti para os donos da casa, mas nada foi assinalado.

Respondendo á pressão adversária, o Grêmio tramou uma boa jogada aos 43 minutos: Maicon acionou Pedro Rocha, que serviu Fernandinho, que deu o passe dentro da área para Arthur, que mandou na saída do goleiro, marcando o segundo gol gremista na partida.

Segundo Tempo

Trocando passes com tranquilidade, o Grêmio chegava com Ramiro e Arthur, mas mais uma falta foi cometida sobre o time gremista. Já em um lance seguinte, Kannemann acabou parando contra-ataque e levou amarelo. Os baianos cobraram a falta, colocando na boca do gol, mas a zaga afastou.

Com 8 minutos de bola rolando, Kannemann tentou afastar a bola em frente a área gremista e o passe mal feito caiu nos pés de André Lima, ex-Grêmio. O centroavante, porém, acabou cometendo falta em Rafael Thyere, que protegia a bola.

O Grêmio tentou chegar com Pedro Rocha tabelando com Barrios. O paraguaio deu passe de calcanhar para o atacante, que acabou derrubado. Nada assinalado pelo juiz.

Quando o cronômetro assinalava 12 minutos, o Vitória conseguiu descontar, em jogada de bola aérea: Carlos Eduardo cruzou na área, Alan Costa desviou e David completou para o gol.

Os donos da casa passaram então a pressionar os gremistas. Outro lance perigoso veio novamente de David, que avançou pela esquerda e cruzou rasteiro, mas Rafael Thyere conseguiu o corte na pequena área.

O Tricolor também continuava insistindo. Quando chegou ao ataque mais uma vez, aos 17 minutos, Everton fez boa jogada individual e rolou para Ramiro. O meia dominou e mandou uma bomba de fora de área, sem chance de defesa para o arqueiro do Vitória.

Dois minutos depois, o Grêmio chegou novamente. Arthur dominou pela esquerda, após recuo de Pedro Rocha, e encontrou Fernandinho, que acabou derrubado por Geferson. Na cobrança da falta, Edilson bateu firme, mas a bola passou por sobre a meta.

O Vitória chegou com perigo aos 43 minutos, mas o chute de Tréllez foi pra fora, depois de desviar na defensiva tricolor. Na cobrança de escanteio, a bola foi colocada na área e Ramiro cortou de cabeça. O apito final soou aos 49 minutos.

Escalações

O Grêmio do técnico Renato Portaluppi colocou em campo Marcelo Grohe, Edilson, Rafael Thyere, Walter Kannemann, Bruno Cortez, Maicon (Jailson), Ramiro, Fernandinho, Arthur, Pedro Rocha e Lucas Barrios (Everton).

Já o Vitória, sob o comando de Alexandre Gallo, escalou Fernando Miguel, Caíque, Alan Costa, Kanu, Geferson, Uilian Corrêa, Renê Santos (Deivid), Carlos Eduardo, Cleiton Xavier (Yago), Santiago Trellez e André Lima.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Começa hoje venda de ingressos para Grêmio x Ponte Preta
Neymar ganha torcida da família no Camp Nou
https://www.osul.com.br/vitoria-0-x-0-gremio/ O Grêmio aplica 3 a 1 no Vitória-BA e se aproxima do topo da tabela do Brasileirão 2017-07-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar