Segunda-feira, 01 de dezembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre 1.400 novos pontos iluminação pública são instalados em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

A previsão é que a instalação seja concluída no início de 2026

Foto: Cesar Lopes/Arquivo PMPA
(Foto: Cesar Lopes/Arquivo PMPA)

Desde o final de novembro, a concessionária IPsul iniciou a instalação de 1.400 novos pontos de iluminação LED em vias, comunidades e, também, em praças e parques de Porto Alegre. Nesta semana, equipes da concessionária seguem os trabalhos no bairro Lomba do Pinheiro (rua Três Mil Setecentos e Setenta e Nove).

Nas próximas semanas, os serviços estão programados na avenida Castello Branco e na Orla do Lami. “A instalação desses 1.400 pontos de LED demonstram o compromisso em levar mais iluminação e segurança para os moradores da Capital, especialmente nas comunidades”, destaca o secretário de Serviços Urbanos, Vitorino Baseggio.

A previsão é que a instalação seja concluída no início de 2026. Hoje, Porto Alegre conta com cerca de 118 mil pontos com lâmpadas de LED que fazem parte do projeto de modernização da iluminação pública por meio de PPP (parceria público-privada) com a concessionária IPSul. O contrato é administrado pela Coordenação de Iluminação Pública.

O cidadão pode solicitar serviços relacionados à iluminação através dos aplicativos 156+POA e Ilumina POA, da IPSul, ou pelo site da concessionária: ipsulpoa.com.br.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Programa de renegociação de dívidas do Dmae oferece descontos até 30 de dezembro em Porto Alegre
Estação de Tratamento de Esgoto Sarandi, na Zona Norte de Porto Alegre, voltará a operar no primeiro trimestre de 2026
https://www.osul.com.br/1-400-novos-pontos-iluminacao-publica-sao-instalados-em-porto-alegre/ 1.400 novos pontos iluminação pública são instalados em Porto Alegre 2025-12-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar