Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Inter Inter comunica que não solicitará uso de vacinas da Conmebol

Compartilhe esta notícia:

Foto: Divulgação / Conmebol

O Inter decidiu não fazer uso das vacinas disponibilizadas pela Conmebol. A instituição visa vacinar os participantes em suas competições. O colorado viaja ao Paraguai, nessa quarta-feira (19), onde tem confronto decisivo contra o Olimpia, pela Libertadores na quinta-feira (20).

Anteriormente, o presidente Alessandro Barcellos já havia se pronunciado sobre não concordar com a vacinação de jogadores de futebol, pensando que há outros grupos que deveriam ser prioridades. Já no final da terça-feira (18), o Inter emitiu nota oficial em que confirmou a informação de que a delegação não será vacinada no Paraguai.

De acordo com o que foi dito, o clube irá aguardar a vacinação dos clubes de futebol acontecer no Brasil, quando estiverem inseridas no Plano Nacional de Imunização. Portanto, se mantém em contato com a CBF e espera o aval das autoridades para o uso das doses disponibilizadas pela Conmebol, quando iniciar a vacinação com esses imunizantes no Brasil.

As doses das vacinas estarão e estão à disposição de todos as equipes que tiverem compromissos no Paraguai, para disputa da Libertadores e da Sul-Americana. Mas a vacinação não é obrigatória: basta que a equipe envie um ofício à entidade para solicitar o uso dos imunizantes.

Clubes como Fluminense, Ceará e Athletico se posicionaram contra o uso das doses em prol do futebol. O Atlético-MG, entretanto, que enfrenta o Cerro Porteño nessa quinta-feira (19), anunciou que aceitará a proposta de vacinação e irá vacinar sua delegação. O Atlético-GO, por outro lado, já teve seus atletas e funcionários vacinados.

A Conmebol recebeu doação de 50 mil vacinas do laboratório chinês Sinovac em abril. As doses chegaram à entidade por intermédio do governo do Uruguai. Inicialmente, os imunizantes são destinados a delegações que disputam a Copa América.

O Inter enfrenta o Olimpia nesta quinta-feira, às 21h, no Estádio Manuel Ferreira, pela 5ª rodada do Grupo B da Libertadores. O Colorado lidera uma chave que está embolada graças ao saldo de gols: todas as equipes somam seis pontos.

> Confira a nota oficial do Inter:

O Sport Club Internacional informa que, desde o começo da pandemia, vem seguindo todos os protocolos de saúde estabelecidos pelos governos federal, estadual e municipal. Tanto que, rigorosamente, submete a testes os jogadores, a comissão técnica e o staff que acompanha diariamente o grupo.

Além disso, diante da iniciativa da CONMEBOL em vacinar as delegações dos clubes participantes de suas competições, o Internacional está mantendo contato permanente com a CBF, onde está em tratativa a inclusão dessas vacinas direcionadas aos clubes brasileiros no Plano Nacional de Imunização já existente. Assim, todos os atletas do Clube, e não somente o plantel que se deslocará ao Paraguai nesta quarta-feira (19), seriam imunizados com primeira e segunda doses.

Diante dessa possibilidade, tendo o aval do Ministério da Saúde e secretarias de saúde estadual e municipal, o Internacional irá aguardar pela vacinação a ser feita no Brasil.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

tags: futebol

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Inter

Torcida colorada protesta em frente ao CT Parque Gigante
Inter encerra nesta quarta-feira os preparativos para o duelo contra o Olímpia na Libertadores
https://www.osul.com.br/1150633-2/ Inter comunica que não solicitará uso de vacinas da Conmebol 2021-05-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar