Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Música Marisa Monte diz que vai continuar compondo canções de amor

Compartilhe esta notícia:

Cantora, que ficou em um hiato por 10 anos, detalhou faixas de seu novo álbum "Pontes". (Foto: Divulgação/Alfredo Alves)

Depois de um hiato de 10 anos, Marisa Monte deu detalhes das faixas de seu novo álbum, Pontes, lançado no mês de julho. A cantora de 54 anos de idade afirmou que vai continuar compondo músicas sobre amor.

“Tem que ter muita coragem para o amor, se a gente quer um mundo mais igualitário, diverso e com menos ódio, a única maneira é construir isso através do amor. O amor como forma de construção política e apartidária é ferramenta potente e necessária”, contou Marisa em papo online para a Deezer.

A canção que abre e nomeia o disco aborda aberturas, dúvidas, decisões de passagem e tem o toque filosófico da artista. “Ela fala de grandes decisões da vida como também pode ser de decisões corriqueiras, a gente está todos os dias fazendo escolhas. Não existe o jeito certo de fazer, existe um jeito para cada um. Nós gravamos ela remotamente, eu queria ter feito um ao vivo no estúdio, a galera tocando junto, se olhando, mas claro que com a pandemia as coisas ficaram mais perigosas e difíceis”, afirmou Marisa.

Já na faixa Medo do Perigo, a artista fala sobre romance e a coragem de continuar buscando o amor apesar dos riscos que ele pode trazer. “O amor é uma forma de protesto contra o ódio. Eu tenho feito isso quase a vida toda com as minhas músicas, tem que ter coragem de defender o amor principalmente num mundo tão deflagrado como o que a gente tá hoje. Fico muito feliz de encontrar tanta gente que pense assim também.”

Ao final do bate-papo sobre cada faixa do álbum, Marisa reforçou a força da música e do otimismo. “A vida é feita de ciclos, quando as coisas estão ruins a tendência é melhorar. Foi muito importante produzir durante a quarentena, eu sabia que eu poderia contribuir de alguma maneira com essa ferramenta que é a música, a arte, a criatividade, a imaginação, para que esse momento seja menos doído para todo mundo. Fico feliz que o álbum tenha saído nesse momento, é nesse momento que ele se faz necessário”, concluiu a cantora.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Música

Estimulação transcraniana beneficia exercícios em pacientes com Parkinson
Rihanna é oficialmente uma bilionária, mas sua fortuna não vem da música
https://www.osul.com.br/1190621-2/ Marisa Monte diz que vai continuar compondo canções de amor 2021-08-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar