Sexta-feira, 04 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 4 de julho de 2025
Atacante chileno havia sofrido contusão muscular no mês passado.
Foto: Lucas Uebel/GrêmioUm dos destaques do Grêmio nesta semana foi o retorno do atacante chileno Alexander Aravena, afastado dos treinos após sofrer lesão muscular enquanto estava com a Seleção de seus país, no mês passado. Ele voltou a treinar normalmente com bola e está próximo de ficar à disposição para as partidas do restante da temporada.
O Tricolor gaúcho tem compromisso marcado para a próxima terça (8), contra o São José-POA, na Arena. A partida é válida pela Recopa Gaúcha.
Ainda sem estar 100%, Aravena não participou do jogo-treino contra o Aimoré, realizado na quarta-feira (2) e vencido por 5×1 pela equipe comandada por Mano Menezes. Riquelme foi o escolhido para atuar na vaga – apesar de ser um meia de origem, o jovem da base jogou aberto pelo lado esquerdo.
A escalação de Aravena ainda é incerta, principalmente por causa do limite de nove estrangeiros nas competições nacionais. Após o duelo contra o São José, o Grêmio viaja para Belo Horizonte, onde enfrenta o Cruzeiro, no dia 13, às 20h30min, no Mineirão.
O elenco tricolor conta atualmente com 12 jogadores estrangeiros, o que torna o rodízio necessário nas convocações:
– Cristian Pavón (Argentina).
– Franco Cristaldo (Argentina).
– Walter Kannemann (Argentina).
– Cristian Olivera (Uruguai).
– Felipe Carballo (Uruguai).
– Matías Arezo (Uruguai).
– Mathías Villasanti (Paraguai).
– Gustavo Cuéllar (Colômbia).
– Miguel Monsalve (Colômbia).
– Alexander Aravena (Chile).
– Francis Amuzu (Bélgica).
– Martín Braithwaite (Dinamarca).