Domingo, 17 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Agro 1º Simpósio Agro RS abordará inovações e tendências no mundo do agronegócio

Compartilhe esta notícia:

(Foto: José Fernando Ogura/ANPr)

Vem aí, no início do próximo mês, o 1º Simpósio Agro RS a ser realizado pela Albarello & Schmitz – Advocacia e Consultoria. O evento ocorrerá nos dias 1,2 e 3 de outubro de 2021, no Recanto Maestro, em São João do Polêsine. Durante os dias, serão abordados em atividades e palestras, as últimas inovações e tendências no mundo do agronegócio.

O objetivo do encontro é reunir os principais players do agronegócio do estado gaúcho, entre estes estarão presentes cerealistas, cooperativas e industrias de processamento de óleo e de biodiesel com sede no Rio Grande do Sul.

“Excetuando-se as tradicionais feiras, como a Expodireto e Expointer, percebemos que o setor mais pujante da economia gaúcha não possui muitos espaços para debater temas de seu interesse, sejam em questões de mercado, estratégicas, jurídicas e fiscais, por isso decidimos por realizar este primeiro simpósio sob o tema “Uma Visão de Futuro do AGRO no RS”, destacou o organizador do 1º Simpósio AGRO RS, Gustavo Schmitz.

Quanto a participação, devido as restrições em virtude da pandemia, este primeiro simpósio será fechado com a presença apenas para convidados que, durante o final de semana entre os dias 1 e 3 de outubro de 2021, estarão reunidos no Recanto Maestro para troca de conhecimentos, experiências e net work da cadeia do agro gaúcho.

“Com a devida permissão do setor, pretendemos realizar este encontro de dois em dois anos, sempre nos anos ímpares, na expectativa de consolidarmos este evento como uma plataforma de conhecimento sobre temas de interesse do agronegócio no RS, sempre trazendo convidados especiais para compartilhar seus conhecimentos e experiências com os principais empresários e líderes do setor do agro gaúcho”, afirmou Schmitz.

Entre os principais temas que serão tratados, estão os seguintes painéis:

  • Superciclo das commodities no mundo
  • Investimentos internacionais no agro brasileiro
  • RJ de produtor rural: impacto no crédito
  • Questões fiscais do setor: oportunidades x riscos

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Agro

Cotrijal intensifica preparativos para a Expodireto 2022
Produção e exportações da Avicultura e da Suinocultura devem registrar novo recorde em 2021
Deixe seu comentário
Pode te interessar