Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Inter vacila e deixa escapar a chance de assumir a liderança do Brasileirão

Compartilhe esta notícia:

Andrigo teve atuação apagada. (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

O Inter tinha a possibilidade de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Bastava vencer o Botafogo, que ocupa a 16ª colocação com 12 pontos. Mas a frágil e combativa equipe do técnico Argel Fucks acabou batida pelos cariocas por 3 a 2. Com o resultado dentro de casa, o Colorado permanece na segunda colocação, marcando passo nos 20 pontos, contra 22 do líder Palmeiras.

O sistema defensivo do Inter foi um pavor. Geferson e Alan Costa comprometeram a atuação do time. O goleiro Jacsson, que substituiu Danilo Fernandes, foi inseguro e não mostrou capacidade de, no momento, seguir com o posto até a recuperação do titular.

O Botafogo matou o jogo em dois contra-ataques, aos 8 e aos 14 minutos do primeiro, ambos convertidos por Neílton. Completamente fora do lugar e desorganizada, a defesa colorada foi totalmente envolvida pela velocidade dos cariocas, que poderiam ter ampliado o placar ainda no primeiro tempo. O Inter não fez nada em campo.

Para deixar tudo mais complicado, Fabinho foi expulso por falta violenta, em decisão rigorosa da arbitragem. Mesmo assim, o Inter tentou a reação na base da empolgação. Sasha descontou aos 24 do segundo tempo, mas não teve tempo de comemorar nada. Aos 26, Camilo arriscou de longe e surpreendeu o goleiro Jacsson.

Num jogo de ritmo alucinante, Ernando descontou outra vez aos 28. O Inter foi para cima e tentou o empate. Deu espaços ao Botafogo e quase sofreu o quarto. Se faltou qualidade ao time do Inter, o que não é novidade, ao menos houve bastante empenho. Mas dos últimos 9 pontos disputados pela equipe de Argel, ela ganhou apenas um.

Inter (2): Jacsson; William, Alan Costa, Ernando e Geferson (Alex); Fabinho, Rodrigo Dourado, Anderson, Andrigo (Marquinhos) e Ferrareis (Bruno Baio); Sasha. Técnico: Argel Fucks.

Botafogo (3): Sidão; Luis Ricardo, E Silva, Renan Fonseca, Diogo; Airton (Rodrigo), B Silva, Camilo (Gervásio), Fernandes (Gegê); Neilton e Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes.

Local: Estádio Beira-Rio. Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), com Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG). Cartões amarelos: Renan Fonseca, Sidão e Gervásio (B); Geferson, Ernando e Rodrigo Dourado e Alan Costa (I). Expulsão: Fabinho (I). Público:  25.037. Renda: R$ 652.271,00

 

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Alemanha, França e Bélgica avançam na Eurocopa
Grêmio sofre a segunda derrota seguida e sai da zona de classificação à Libertadores
https://www.osul.com.br/274740-2/ Inter vacila e deixa escapar a chance de assumir a liderança do Brasileirão 2016-06-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar