Segunda-feira, 24 de novembro de 2025
Por Lorenzo Rivero * | 16 de junho de 2023
A prefeitura de Porto Alegre pede que as pessoas evitem transitar pelas ruas da cidade nesta sexta
Foto: CEEE Equatorial/Reprodução TwitterA CEEE Equatorial e a RGE informaram na noite desta sexta-feira (16) que, até o momento, 295 mil clientes seguem sem luz.
Alerta da Defesa Civil
Alerta para inundação dos rios Caí, Sinos, Gravataí e Guaíba. Risco de deslizamentos. Válido até às 10h deste sábado (17). Emergência, ligue 190/193.
Porto Alegre
A prefeitura de Porto Alegre pediu para que as pessoas evitem transitar pelas ruas da cidade nesta sexta-feira, pois o alerta de chuva excessiva permanece, com impactos na mobilidade urbana.
“A Defesa Civil e os serviços da prefeitura passaram a madrugada em ação nas ocorrências do temporal. Quem puder, apelamos que evite deslocamentos. Seguimos trabalhando sem interrupções”, disse o prefeito Sebastião Melo.
Osório
Em virtude da situação crítica decorrente das fortes chuvas deste momento, a prefeitura de Osório, através da coordenadoria municipal da Defesa Civil alerta e pede para que os cidadãos que estejam em situação de perigo por conta da elevação das águas de rios e arroios, ou por situarem-se em zona de encostas, para que procurem áreas seguras, em especial ao abrigo de outros moradores em melhor situação.
As aulas da rede de ensino municipal desta sexta-feira foram canceladas.
Tramandaí
Apesar das rajadas de vento que em alguns pontos chegaram a marca de 100 km/h, não foram identificados grandes danos materiais em Tramandaí. De acordo com levantamento inicial realizado nesta manhã, foram registradas quedas de postes e galhos de árvores, destelhamentos e falta de energia elétrica em algumas regiões de Tramandaí.
Não há registro de feridos ou pessoas desabrigadas no município. As residências que tiveram danos já estão sendo analisadas e atendidas pelas Secretarias Municipais e Corpo de Bombeiros. Todas as unidades de saúde, bem como a UPA e o Hospital Tramandaí, estão funcionando normalmente. As aulas seguem suspensas durante esta sexta-feira para a limpeza e manutenção das instituições que sofreram algum tipo de dano.
Imbé
Apesar das fortes chuvas e ventos, a Defesa Civil de Imbé não recebeu nenhum chamado de moradores em relação a ocorrências em suas casas. Há relatos de postes e árvores que acabaram sendo derrubados com a força dos ventos mas, felizmente, nada grave foi registrado.
A Defesa Civil do município, coordenada pelo secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, Vinícius Rebechi, está atenta e pronta para atender chamados da comunidade, através do telefone 153 da Guarda Municipal.
* Por supervisão de: Pedro Marques
Voltar Todas de Rio Grande do Sul