Domingo, 08 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Verão Pampa 46ª Operação Golfinho registra maior número de prisões e menor quantidade de furtos e homicídios

Compartilhe esta notícia:

Na foto, o Coronel e Comandante do CRPO (Comando Regional de Polícia Ostensiva) Litoral, Altemir Silva de Lima. Foto: Jackson Ciceri

A 46ª edição da Operação Golfinho chega ao seu último mês no Litoral Gaúcho. No balanço repassado pelo Coronel e Comandante do CRPO (Comando Regional de Polícia Ostensiva) Litoral, Altemir Silva de Lima, em 2016 os dados foram positivos. “Tivemos uma redução no número de homicídios e latrocínios”, informou ele. Os números caíram em 13,04%. A Brigada Militar efetuou maior número de prisões, principalmente de foragidos ((+29,27%) e em razão do tráfico de drogas (+13,04%) e posse de drogas (+ 13,86%). Em dois meses, quatro quadrilhas foram presas nas praias.

Uma preocupação do ano anterior, que foi o arrombamento de residências e furto de veículos e em veículos, também foi registrada em menores números neste veraneio, – 23,69%, -2,19% e -19,89% respectivamente. Uma das razões destacadas pelo Coronel para o sucesso na Operação foi o número de efetivos de acordo com o número de pessoas. “A quantidade de veranistas caiu 40% nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Com isso, conseguimos atender as demandas com mais rapidez”, explica. E completa: “No nosso entendimento os saldos até agora são positivos, sempre com o apoio de todos os órgãos envolvidos e a qualidade do efetivo da Brigada Militar”. 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Verão Pampa

Santa Maria sediará Circuito de Corrida dos Advogados RS no próximo dia 25
Hits musicais embalam as areias da praia de Atlântida
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar