Quinta-feira, 02 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
23°
Fair

Capa – Caderno 1 49ª edição do Concurso de Salto Internacional – The Best Jump – começa nesta quinta-feira em Porto Alegre

(Foto: Itamar Aguiar)

Terá início às 9h desta quinta-feira (04), às 9h, a 49ª edição do CSI2*-W – Concurso de Salto Internacional Cidade de Porto Alegre (The Best Jump), na Sociedade Hípica PortoAlegrense, na Zona Sul da Capital. A competição é promovida pela FGEE (Federação Gaúcha dos Esportes Equestre), em parceria com a CBH (Confederação Brasileira de Hipismo) e a FEI (Federação Equestre Internacional).

A competição, que integra o circuito nacional e internacional de hipismo, é aberta ao público e acontece até 07 de maio com a participação de mais de 200 conjuntos do Brasil e de outros países, a exemplo da Argentina, do Uruguai, da Bolívia, de Portugal. Vinte e quatro provas, entre nacionais e internacionais, vão compor a programação do evento.

As demais provas, que acontecem nos dias seguintes, são divididas em categorias dos cavaleiros, por altura e idade dos cavalos. Em todas as etapas, o que está sendo testado é a integração de cada conjunto (cavalo/cavaleiro) que são exigidos ao máximo para demonstrar habilidade e competitividade. O evento inclui, às 13h30min de domingo (07), o tradicional “Grande Prêmio Cidade de Porto Alegre” – prova World Cup Qualifier, considerada a mais importante das provas internacionais.

Destaques

Presença confirmada do atuais campeões do The Best Jump, Cesar Almeida e do brasileiro de salto sênior top, José Roberto Reynoso Fernandez Filho, para disputar o The Best Jump 2017. Também a família Albarracin, representando a Argentina, estará em Porto Alegre, para participar do Best Jump 2017. Eles trazem para a pista de grama da Hípica, técnica apurada e performance vitoriosa.

O CSI2*-W é um evento social que recebe cerca de 20 mil pessoas a cada ano. Com o objetivo de aproximar a população dos esportes equestres, haverá também feiras, exposições, bares, restaurantes, entretenimento. O público ainda pode conhecer a Escola de Equitação da Hípica, que oferece animais treinados e uma equipe de profissionais credenciados para guiá-lo nos seus passos iniciais no esporte equestre. Informações da programação completa pelo site www.bestjump.com.br/imprensa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Capa – Caderno 1

Pelo menos 11 pessoas perderam a vida e mais de 61 mil infrações foram cometidas conforme balanço da Polícia Rodoviária Federal dentro da Operação Viagem Segura
Ataques do Estado Islâmico deixam dezenas de mortos perto de campo de refugiados na Síria
Deixe seu comentário
Pode te interessar