Segunda-feira, 30 de Março de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Fair

Acontece 4º Sesc Mulher promove intensa agenda cultural em Porto Alegre

Dama dos Evangelhos integra a programação. Foto: Vilmar Carvalho.

Artes visuais, teatro e música estão na agenda do 4º Sesc Mulher, em março, na Capital. O projeto integra a programação do Arte Sesc – Cultura por toda parte e as atividades concentram-se na Unidade Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665), sendo que uma intervenção artística invadirá ruas centrais de Porto Alegre. Confira, logo abaixo, a programação completa.O projeto cultural inicia em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com a apresentação de Flora Almeida interpretando canções de Noel Rosa, com o show “Com Que Roupa”. No dia 9 de março, o Café do Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665 – 2º andar) recebe a exposição “Bonecas Feias”, de Cláu Paranhos, que poderá ser conferida até 28 de abril. A mostra apresenta bonecas que não seguem padrões de beleza estabelecidos. Sem moldes, elas nascem propositalmente individuais, exclusivas e desprovidas de exigências estéticas. São desenhos que deixam de acontecer no papel para ganhar a terceira dimensão, pelas mãos da artista Cláu Paranhos. Uma intervenção criativa também levará as “Bonecas Feias” a ruas centrais da Capital, com conteúdo artístico e/ou crítico, com cartazes gigantes espalhados pela cidade. Ainda no mesmo dia, 9/3, acontece a oficina da exposição “Bonecas Feias”, das 13h às 17h, no Teatro do Sesc. A atividade será ministrada pela artista plástica.

Outra oficina será realizada no dia 10 de março, na Sala Erico Veríssimo/ Sesc Centro. “O Sagrado Feminino Através da Arte”, ministrado pela artista Karine Cunha, é inspirado no movimento dos círculos femininos que estão acontecendo há alguns anos no mundo todo. São encontros somente para mulheres, nos quais se busca a conexão com o feminino por meio de atividades que relacionam fases da lua com as fases da mulher. A oficina ocorrerá das 13h às 17h e tem vagas limitadas. Ainda no dia 10, Karine Cunha sobe ao palco do Teatro do Sesc, com “Fluida”, marcando os 10 anos de lançamento do CD.

Já nos dias 11 e 12, o Grupo Capitu (RS) apresenta o espetáculo teatral “A Dama dos Evangelhos”, no Teatro do Sesc. A peça conta a história de Maria Madalena de forma poética. Uma mulher em um mundo de passos masculinos. Incompreendida, experimentou o invisível, o saber, o proibido e desejava compartilhar sua iluminação. A duração do espetáculo é de 65 minutos e a classificação etária de 16 anos.  A oficina “A Contação de Histórias Aliada ao Trabalho da Atriz”, ministrada pela artista Elisa Lucas, ocorrerá no dia 12 de março. A atividade tem a finalidade de resgatar a oralidade utilizada pelos contadores de histórias para aproveitar todo o potencial imaginativo do ator. Jovens e adultos podem participar da oficina, que acontece no Teatro do Sesc.

Mais informações sobre a agenda cultural em Porto Alegre podem ser obtidas no Sesc Centro, pelo telefone (51) 3284-2070.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Beneficência Portuguesa recebe homenagem na Assembleia Legislativa
Bordeaux e Borgonha foram temas do curso de sommelier profissional da ABS-RS
Deixe seu comentário
Pode te interessar