Segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Showers in the Vicinity

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Inter 5 vezes em que o Internacional levou a melhor sobre o Sport

Compartilhe esta notícia:

Inter e Sport entram em campo na segunda-feira (12) às 20h

Foto: Ricardo Duarte / S.C. Internacional

Na temporada passada, o Sport foi uma pedra no sapato do Internacional.  O tropeço do colorado no estádio Beira-Rio custou o título do Brasileirão de 2020 e ajudou o rubro-negro a garantir sua permanência na série A. O jogo marcou também a quebra de um tabu de 22 anos sem vitória dos pernambucanos no Rio Grande do Sul, diante do Inter. Na história dos confrontos, o retrospecto é favorável para os gaúchos. 

Confira 5 vezes em que o Internacional foi superior ao Sport:

 

#06/11/1971 – INTER 2 x 1 SPORT
A primeira vez que as duas equipes se enfrentaram em competições oficiais foi no campeonato brasileiro de 1971. O estádio Beira-Rio viu Carpegiani e Claudiomiro marcarem e o Sport descontar com Vanderlei.  A partida era válida pela 1ª fase do Brasileirão.

#11/10/1979 – SPORT 0 X 3 INTER
No ano em que o clube conquistou o tri-campeonato nacional, título de forma invicta, o colorado visitou e goleou a equipe do Recife. Jair, o príncipe Jajá, fez dois gols e Adilson abriu o placar. O time de Ênio Andrade venceu com Benitez, João Carlos, Mauro Pastor, Mauro Galvão, Cláudio Mineiro, Falcão, Mário Sérgio, Toninho Camarão, Adilson, Jair e Chico Spina.

#15/05/1984 – SPORT 0 X 4 INTER
As duas equipes se enfrentaram O Torneio Heleno Nunes. A competição nacional de futebol foi organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e com chancela oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que contou com a participação de 10 equipes que não haviam se classificado para a terceira fase do Campeonato Brasileiro de 1984. A fórmula de disputa era em turno único com todos os clubes enfrentando-se entre si. O Internacional sagrou-se campeão. Os gols da vitória na Ilha do Retiro foram marcados por Silvinho, Paulo Santos e Milton Cruz, duas vezes.

#29/07/2007 – SPORT 1 X 5 INTER
Pelo Brasileirão, pela 15ª rodada, o Internacional de Alexandre Gallo venceu por goleada na Ilha do Retiro. Naquela tarde, o colorado, marcou com Pinga, Índio, Iarley, Alex e Adriano. Naquela campeonato, o Inter terminou na 11ª posição, garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana e foi campeão da competição no ano seguinte.

#14/10/2020 – SPORT 3 x 5 INTER
A última vitória do Inter em cima do rival ocorreu justamente na Ilha do Retiro, palco do jogo da próxima segunda-feira (12). Em uma partida de 8 gols, o colorado venceu pela 16ª rodada do Brasileirão da temporada passada. Patrick marcou duas vezes, Rodrigo Moledo, Adryelson contra e Yuri Alberto fecharam a conta para o Inter. A noite marcou a volta de Rodrigo Dourado aos gramado.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Inter

Em busca de regularidade: os desafios de Diego Aguirre para o Inter no segundo turno do Brasileirão
Preparação do Inter para jogo contra o Sport no Campeonato Brasileiro chega à reta final
Deixe seu comentário
Pode te interessar