Domingo, 23 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
26°
Partly Cloudy

Brasil 59 milhões de brasileiros começaram o ano inadimplentes, segundo a Serasa Experian. O número é recorde

A estimativa é de que as instituições financeiras movimentem entre R$ 30 bilhões e R$ 40 bilhões em "créditos podres" este ano. (Foto: Banco de Dados)

Cerca de 59 milhões de brasileiros começaram o ano na lista de inadimplentes. O número é o maior já registrado desde que o levantamento passou a ser feito pela Serasa Experian, em 2012. O total de dívidas neste mês chega a 255 bilhões de reais. Em janeiro de 2015, 54,1 milhões de consumidores haviam começado o ano no vermelho.

Segundo os economistas da Serasa Experian, a alta da inadimplência, característica que vem predominando desde o início de 2015, é causada pelo cenário econômico bastante adverso à quitação das dívidas dos consumidores: desemprego, inflação e juros se mantiveram em alta no ano passado.

O descontrole financeiro é admitido como responsável pelas contas atrasadas para 17% das pessoas entrevistadas pela Serasa. O esquecimento dos compromissos financeiros (7%), empréstimo do nome para terceiros (7%) e despesas extras, com educação, saúde e outros serviços (7%), foram as outras razões mencionadas para o não pagamento das dívidas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

UniRitter abre inscrições para cursos de mestrado e doutorado
Homem que congelou na neve foi ressuscitado com uma técnica que esquenta o sangue
Deixe seu comentário
Pode te interessar