Sábado, 04 de dezembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece 71º Campeonato Sul-Brasileiro de Golfe IESA BMW será disputado no Porto Alegre Country Club

Compartilhe esta notícia:

O campeonato será disputado de 31 de outubro a 2 de novembro. (Foto: Divulgação)

O Porto Alegre Country Club realizará o 71º Campeonato Aberto Sul-Brasileiro de Golfe IESA BMW, um dos mais tradicionais do país, que será disputado de 31 de outubro a 2 de novembro. No total, são 120 vagas e as inscrições se encerram nesta terça-feira (26).

Na foto, o diretor executivo da Iesa BMW, Ambrósio Pesce Neto. (Foto: Divulgação)

“São 71 anos de torneio. O Grupo Iesa BMW participa há sete anos. Desde que começou o campeonato, ele sempre teve uma relevância muito grande na região. E a cada ano que passa, a disputa vem ganhando mais notoriedade e maior frequência”, destacou o diretor executivo da Iesa BMW, Ambrósio Pesce Neto.

O torneio é válido para os rankings mundial, nacional e estadual, e será disputado na modalidade stroke play nas categorias masculino (sênior, pré-sênior, juvenil, scratch e até 14.0 index) e feminino (sênior, pré-sênior, juvenil e scratch e até 16.5 index).

“Um campeonato pelo qual os atletas esperam o ano todo, eles possuem muito interesse em participar e fazem uma preparação especial para cada torneio. O golfe precisa de muita preparação física, além de técnica”, afirmou o superintendente esportivo do Contry, Vinicius Müller.

O campo estará aberto para treino no sábado, dia 30 de outubro, com saídas do tee do buraco 1 até as 14 horas e o tee do buraco 10 até as 15 horas e, após isso, será fechado para preparação do campo. Durante o período da competição, que começa no domingo, os atletas irão disputar 54 buracos, jogando ao longo de três voltas completas na cancha do clube.

“Cada partida pode durar até 5 horas, mas, desde a chegada do atleta no clube, a preparação e o aquecimento, vai até 7 horas de jogo. O atleta que não estiver bem preparado já leva uma desvantagem. O jogador mal preparado e que não tem uma boa alimentação, não resiste. O competidor que der o menor número de tacadas, ganha o campeonato”, explicou Müller.

Neste ano, o Porto Alegre Country Club reformou o campo de golfe e, hoje, ele está entre os cinco melhores campos do Brasil, segundo o diretor executivo da Iesa BMW. A obra custou em torno de R$ 8 milhões, o que possibilitou ao campo a certificação internacional. “O PACC vem recebendo investimentos que visam o desenvolvimento e aprimoramento do esporte. Somos referência mundial na prática do golfe, já tendo vários de nossos jogadores se destacando nesse cenário esportivo da modalidade”, afirmou o presidente do PACC, Carlos Geraldo Bernardes Coelho Silva.

O evento é organizado pelo Porto Alegre Country Club, com apoio da Federação Riograndense de Golfe e Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe).

Copa Los Andes

Em novembro de 2022, o Porto Alegre Country Club receberá a etapa da Copa Los Andes. É a primeira vez que um clube fora do eixo Rio-São Paulo sedia o evento. Golfistas de toda a América do Sul se deslocarão até Porto Alegre para participar da competição. A Los Andes fará parte das comemorações dos 250 anos de Porto Alegre.

Início do Porto Alegre Country Club

Criado em 1930 pelo norte-americano Joseph Millender, o Porto Alegre Country Club teve início em um período de transformação da cidade. A capital estava começando a receber a instalação de empresas estrangeiras, o que fez com que a cidade convivesse com executivos de empresas multinacionais, que trouxeram para cá hábitos e costumes de seus locais de origem.

Confira imagens do Lançamento do Campeonato Sul-Brasileiro de Golfe IESA BMW, que ocorreu na manhã desta terça-feira (26): 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Ciclo de debates discute alternativas para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul
Vem aí o XIX Congresso de Direito Tributário em Questão
Deixe seu comentário
Pode te interessar