Quarta-feira, 19 de junho de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui


Acontece “7ª Corrida pela Paz” pede mais segurança na Restinga Velha

Compartilhe esta notícia:

Organizada pelo Centro Social Pe. Pedro Leonardi, evento esportivo ocorre no dia 30 de setembro a partir das 8h30min. (Crédito: Maria Teresa Tellez)

O Bairro Restinga Velha ainda sofre com os altos índices de violência. Algumas áreas são dominadas pelos traficantes, colocando em risco a vida dos 60 mil moradores. Para chamar a atenção deste grave problema, ocorre no dia 30 de setembro, a partir das 8h30min, a 7ª Corrida pela Paz. A iniciativa do evento é do Centro Social Pe. Pedro Leonardi e da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

“Há sete anos tivemos a ideia de mostrar que, apesar da violência, é possível viver e desenvolver atividades aqui na Restinga. É o que o Centro Social Pe. Pedro Leonardi faz com crianças, jovens, adultos e idosos através dos vários trabalhos sociais. Mas é uma luta diária. Precisamos estancar essa insegurança porque perdemos muitas pessoas para a violência e tráfico. O esporte é uma ferramenta muito importante para a socialização do cidadão”, afirma Claudionir Ceron, diretor do Centro Social Pe. Pedro Leonardi. Na edição do ano passado, mais de trezentas pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos, homens e mulheres, participaram da corrida.

Com duas modalidades, 5 Km (adultos) e Kids (500m e 1km), a prova terá a largada no Centro Social Pe. Pedro Leonardi, que fica na Estrada Chácara do Banco, 71. A primeira saída, da categoria Kids, está prevista para às 8h30min. Os adultos terão a largada às 9h. Neste ano, serão disponibilizadas 300 vagas para corredores, que deverão chegar no local às 7h para a retirada dos Kits (chips e camisetas). As inscrições para as crianças são gratuitas e para os adultos R$ 20,00, podendo ser feitas até o dia 21 de setembro. Informações pelo telefone: (51) 3015.6860 ou (51) 98471.6940.

A estrutura será de uma corrida profissional com estacionamento, policiamento, posto de recolhimento de senha chip que será entregue para o controle da organização, bem como, pontos de hidratação ao longo do percurso com distribuição de água. Os atletas terão acesso a frutas e barras de cereais no final. A corrida será realizada mesmo com chuva. Os primeiros colocados ganharão troféus.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Unicred Vale das Antas reinaugura agência na cidade de Casca
Temporada de Férias Sesc Verão 2018/2019: inscrições para o sorteio da pré-reserva
https://www.osul.com.br/7a-corrida-pela-paz-pede-mais-seguranca-na-restinga-velha/ “7ª Corrida pela Paz” pede mais segurança na Restinga Velha 2018-09-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar