Terça-feira, 03 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Pró-Esporte RS aprova cinco projetos com investimentos de R$ 1,2 milhão

Compartilhe esta notícia:

Na modalidade futsal, foram contemplados dois projetos

Foto: Divulgação
Na modalidade futsal, foram contemplados dois projetos. (Foto: Divulgação)

A Câmara Técnica do Pró-Esporte RS aprovou cinco projetos esportivos que somam investimentos de R$ 1,2 milhão nas modalidades de futsal, motociclismo, badminton e automobilismo.

A reunião, realizada por videoconferência na semana passada, foi presidida pelo secretário do Esporte e Lazer, Francisco Vargas. O programa atua por meio de duas ferramentas: a Lei de Incentivo ao Esporte, vinculada ao ICMS, e o Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte, realizado por meio de editais.

Na modalidade futsal, foram contemplados dois projetos. O Brasil Futsal 2020, da Associação Brasil Futsal de Pelotas, vai investir na infraestrutura adequada e na qualificação técnica para que a equipe adulta esteja capacitada para disputar a série prata do estadual. O Sercesa do Futuro, de Carazinho, pretende aplicar o recurso na criação de uma escolinha de futsal para atender cem crianças e adolescentes, na faixa etária de 6 a 15 anos.

Na modalidade motociclismo, o projeto beneficiado é o Campeonato Brasileiro de Motocross – Etapa Fagundes Varela, do Moto Clube Fim da Picada. O investimento será destinado para a realização de etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, de 10 e 11 de outubro, no município de Fagundes Varela. O evento deve contar com a participação de cerca de 200 pilotos de diferentes faixas etárias.

Na modalidade badminton, o projeto aprovado foi o Centro de Formação em Badminton, do Instituto Leonardo Murialdo de Caxias do Sul e Porto Alegre. O recurso será aplicado no aprendizado e aperfeiçoamento de crianças e jovens de 7 a 19 anos na prática dessa modalidade.

No automobilismo, o projeto Nova Itália RS Rally, do Automóvel Clube de Severiano de Almeida, vai investir na participação de sua equipe no Campeonato Brasileiro e Gaúcho de Rally de Velocidade 2021, na categoria Rally 5.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Caixa Econômica Federal reduz horário de atendimento nas agências
Menina de 10 anos estuprada pelo tio no Espírito Santo tem gravidez interrompida
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar