Terça-feira, 13 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 13 de setembro de 2015
Uma força-tarefa que envolveu unidades de Inteligência e as Polícias Civil e Militar de Mato Grosso, Amazonas, Goiás, Distrito Federal, Rondônia e Pará, prendeu um homem de 34 anos procurado pelo estupro de, ao menos, 50 mulheres.
As vítimas eram dos Estados de Mato Grosso, Amazonas e Rondônia, e existem suspeitas de que ele também tenha praticado o mesmo crime em Goiás. A prisão ocorreu após cerco na localidade do Vale do Anari, em Rondônia.
O criminoso fugia em uma caminhonete verde escura, quando caiu na barreira da PM. Dentro do carro, foram encontradas roupas usadas nos crimes, objetos, dinheiro, e um simulacro de pistola, que teria usado em assaltos e no estupro de uma jovem de 23, em Ouro Preto do Oeste (RO), para onde o suspeito foi conduzido para ser ouvido na Delegacia da Polícia do município.
A delegada da Delegacia da Mulher de Cuiabá, Eliane Moraes, que presidiu os inquéritos de estupros da cidade, disse que o acusado tem dois mandados prisão pelos casos investigados, além dos expedidos pela Justiça em Várzea Grande, também dois requeridos pelo delegado Cláudio Álvares.
A identificação do criminoso contou com apoio da Polícia Civil de Mato Grosso, por meio das Delegacias Especializadas de Defesa da Mulher, de Cuiabá e Várzea Grande, e da Diretoria de Inteligência, que passou a monitorar os passos do maníaco, desde que fugiu da capital mato-grossense no final de março deste ano. Ele havia sido procurado pelo estupro de quatro mulheres e uma criança de 11 anos nas duas cidades.