Quinta-feira, 16 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O Tribunal Superior Eleitoral admitiu atraso na divulgação dos votos por problema em sistema

Compartilhe esta notícia:

Esta eleição é a primeira em que a totalização dos dados é feita toda pelo TSE. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que a demora na divulgação dos resultados da eleição este ano se deve a um problema na comunicação entre o sistema de totalização dos votos e o de divulgação. Segundo a Corte, a totalização está sendo feita normalmente, mas, com o problema na transmissão, a divulgação não está sendo possível.

Esta eleição é a primeira em que a totalização dos dados é feita toda pelo TSE, e não por cada um dos 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). Segundo a Corte, isso traria algumas vantagens, como economia e segurança. O TSE diz que o atraso na divulgação dos resultados neste domingo (15) não se deve a essa medida.

No sábado (14), o secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Giuseppe Janino, disse que, com a centralização da apuração no TSE, foi possível baixar os custos. Além disso, como não há mais 27 possíveis alvos de ataque, a vulnerabilidade diminuiu. Janino destacou que datacenter do TSE tem certificados internacionais de segurança.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, fala em projeto de diálogo para 2022
“Não houve ataque [hacker] bem-sucedido”, diz Luís Roberto Barroso sobre suposto vazamento de informações do Tribunal Superior Eleitoral
https://www.osul.com.br/o-tribunal-superior-eleitoral-admitiu-atraso-na-divulgacao-dos-votos-por-problema-em-sistema/ O Tribunal Superior Eleitoral admitiu atraso na divulgação dos votos por problema em sistema 2020-11-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar