Domingo, 23 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Ministro Gilmar Mendes diz que Lava-Jato estragou planos do PT de se “eternizar” no poder

Compartilhe esta notícia:

Ministro do STF diz que o PT é contra o financiamento de empresas em campanhas eleitorais porque conseguiu, em propinas, dinheiro para "disputar as eleições até 2038". (Foto: Reprodução)

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes afirmou nesta sexta-feira (18) que o PT (Partido dos Trabalhadores) tinha o “plano perfeito” para se “eternizar” no poder, mas não contava com a Operação Lava-Jato, que “estragou tudo”.

Segundo Mendes, que em votação no Supremo nesta semana se posicionou a favor do financiamento de empresas em campanhas eleitorais, o PT é contra esse tipo de doação porque o partido conseguiu, em propinas, dinheiro para “disputar as eleições até 2038”. “Era uma forma fácil de se eternizar no poder”, afirmou o ministro.

“O partido já tinha esse dinheiro. Estava captando, como vocês sabem, nesse modelo que está sendo revelado da Lava-Jato. O que atrapalhou todo esse projeto, que era um projeto de consolidação do grupo do poder, no poder? A Lava Jato. A Lava-Jato estragou tudo. Evidente que a Lava Jato não estava nos planos […] O plano era perfeito, mas não combinaram com os russos”, acrescentou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Brasileiro preso no Egito por tráfico de drogas pode ser enforcado
Ministro da Saúde diz que Mais Médicos trará profissionais estrangeiros até 2026
https://www.osul.com.br/ministro-gilmar-mendes-diz-que-lava-jato-estragou-planos-do-pt-de-se-eternizar-no-poder/ Ministro Gilmar Mendes diz que Lava-Jato estragou planos do PT de se “eternizar” no poder 2015-09-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar