Quarta-feira, 28 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 25 de março de 2021
Ator, de 44 anos, explicou como tem construído sua carreira e vida familiar nos Estados Unidos
Foto: ReproduçãoErik Marmo, que coleciona em seu currículo personagens de sucesso em novelas como “Mulheres Apaixonadas”, “Sete Pecados” e “Gabriela”, não teve medo de deixar a vida estabilizada no Brasil ao mudar-se em 2014 para os Estados Unidos com a mulher, Larissa Burnier, e os filhos, Daniel e Natan. O recomeço em Los Angeles, motivado por um sonho de infância de morar no exterior, foi uma escolha pela qual o ator não se arrepende.
“A mudança foi uma motivação mais emocional que racional. Meu pai trabalhou em empresa de aviação a vida inteira e morou em Nova York em 69. Eu tinha essa vontade no DNA de morar fora. Depois me casei com Larissa, que é modelo internacional e já tinha morado no Japão, Alemanha e Estados Unidos. Ela tinha duas das três melhores amigas morando aqui, meu contrato com a Globo estava acabando, o espetáculo Cruel estava no fim da temporada, e meus filhos ainda estavam na idade pré-escolar. Achei que todas as coisas estavam fluindo para a realização deste sonho e nos mudamos pensando nesta possibilidade de crescimento grande, não só para mim, como ator, mas para ela e para as crianças, que seriam alfabetizadas aqui. Eu sabia que eu ia deixar de pegar vários trabalhos no Brasil, mas foi uma decisão pensada na família, por acreditar que seria melhor para todo mundo”, relembra ele, que já havia passado temporadas por lá fazendo cursos de atuação e inglês.
Morando em um apartamento em Los Angeles, ele conta que seu estilo de vida no exterior é bem diferente do que levava no Rio de Janeiro. Ele e Larissa se dividem nos cuidados com o lar, na preparação de refeições e nos afazeres com os meninos, como levá-los para escola e cursos.