Terça-feira, 29 de julho de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Comandante-geral da Brigada Militar é indicado à vaga no Tribunal de Justiça Militar e subcomandante-geral assume a corporação

Compartilhe esta notícia:

Governador Leite e vice Ranolfo fizeram convite aos coronéis Mohr (E) e Santarosa (D) na tarde desta terça, no Piratini. (Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini)

Por indicação do governador Eduardo Leite, o comandante-geral da Brigada Militar (BM), coronel Rodrigo Mohr Picon, irá assumir uma vaga como desembargador no Tribunal de Justiça Militar (TJM). O convite foi feito na tarde desta terça-feira (30), no Palácio Piratini, em conjunto com o vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior. Na mesma ocasião, o atual subcomandante-geral, coronel Vanius César Santarosa, foi convidado a assumir o comando-geral da BM.

“Os bons resultados que são alcançados na segurança do Rio Grande do Sul e que são exemplo para o Brasil com o RS Seguro tem a participação da nossa Brigada com o atual comando do coronel Mohr, que está saindo para o TJM, e também do coronel Santarosa, que dará sequência nesse trabalho e tem toda a nossa confiança”, destacou o governador.

Coronel Mohr, com 34 anos de serviço ativo na BM, assume no TJM a vaga deixada pelo desembargador Antônio Carlos Maciel Rodrigues, que também foi comandante-geral da BM entre 1991 e 1993.

O TJM é o órgão recursal da Justiça Militar estadual, constituído por sete desembargadores: quatro militares, oficiais do mais alto posto da BM (coronéis), nomeados pelo governador; três juízes civis, sendo um magistrado de carreira, promovido pelo Tribunal de Justiça Militar, um representante do Ministério Público e um representante da OAB, esses dois últimos também nomeados pelo governador.

Para dar continuidade na política de Segurança Pública e nos resultados recordes de redução da criminalidade a partir do programa RS Seguro, o governador e o vice-governador convidaram o atual subcomandante-geral, coronel Santarosa, a assumir o comando-geral da BM. O oficial também tem 34 anos de serviço ativo na corporação.

“O coronel Mohr é dos melhores comandantes que a BM já teve e absolutamente merecedor dessa nova atribuição, que com certeza representa um grande ganho para a Justiça Militar do RS. Da mesma forma, o coronel Santarosa. Não tenho dúvida de que ele manterá o mesmo empenho e comprometimento observados até aqui, garantido o trabalho exitoso da nossa Brigada Militar. Agradeço a ambos pela confiança”, afirmou o vice Ranolfo.

O nome que irá assumir o posto de subcomandante-geral está em análise e será anunciado em breve.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

O governo gaúcho abre processo para receber estudos sobre a concessão dos aeroportos de Passo Fundo e Santo Ângelo
Após divergências sobre restrições de atividades, o governador gaúcho e o prefeito de Porto Alegre voltam a dialogar
https://www.osul.com.br/comandante-geral-da-brigada-militar-e-indicado-a-vaga-no-tribunal-de-justica-militar-e-subcomandante-geral-assume-a-corporacao/ Comandante-geral da Brigada Militar é indicado à vaga no Tribunal de Justiça Militar e subcomandante-geral assume a corporação 2021-03-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar