Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo O Reino Unido planeja reabrir comércio, pubs e restaurantes na segunda-feira

Compartilhe esta notícia:

O primeiro-ministro, Boris Johnson, apenas pediu “prudência”. (Foto: Andrew Parsons/Nº 10 Downing Street)

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou que vai seguir com o plano de flexibilização do lockdown com a volta do comércio não essencial, salões de beleza, academias, pubs e restaurantes ao ar livre da Inglaterra no próximo dia 12 de abril.

Com a taxa de novas infecções em queda e uma rápida vacinação em todo o Reino Unido, o país avança para o próximo estágio de reabertura na próxima semana. Johnson prometeu ir pessoalmente a um pub para tomar uma cerveja quando as atividades forem restabelecidas.

As pessoas devem continuar trabalhando em casa se puderem e minimizar as viagens domésticas, disse o governo, que também confirmou que está estudando um sistema de certificação de situação da covid-19, ou passaporte de vacinação, para ajudar a retomada de eventos maiores.

O plano de reabertura do governo britânico prevê quatro etapas que devem ser seguidas. O país só avança para a próxima fase quando uma equipe de especialistas examinar os dados epidemiológicos disponíveis no momento.

— Condição 1: Programa de vacinação contra a covid-19 tem que seguir o cronograma.

— Condição 2: Evidências de que as vacinas são eficazes na redução de infecções, hospitalizações e mortes.

— Condição 3: Níveis de novos casos não podem ser altos, o que pode aumentar as internações.

— Condição 4: Que novas variantes do vírus não interfiram na vacina ou riscos da covid-19.

Verão

Segundo o governo Johnson, cinemas, hotéis, estádios – até um máximo de 10 mil pessoas – e serviço dentro de restaurantes poderão abrir a partir de 17 de maio, data a partir da qual os membros de diferentes casas poderão se reunir em espaços fechados.

De acordo com o plano britânico, a reabertura total poderá ser alcançada no verão do hemisfério norte – a partir de 21 de junho. O governo diz que será avaliada inclusive a liberação de bares e boates.

Dois testes

Na segunda-feira (5), o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse que todos os moradores do Reino Unido poderão fazer teste de covid-19 duas vezes por semana, em uma nova campanha para rastrear a pandemia conforme os negócios são reabertos e a vacinação avança em ritmo rápido.

Johnson disse que o novo programa de testes em massa quebrará a cadeia de transmissões ao detectar casos sem sintomas.

Plano

Enquanto grande parte da Europa entra em novos lockdowns para lidar com aumentos de casos, Johnson estabeleceu um plano escalonado para aliviar as restrições nos próximos meses, em um grande impulso para um dos países mais afetados durante a pandemia.

“À medida que continuamos a fazer um bom progresso em nosso programa de vacinas e com nosso roteiro para aliviar cautelosamente as restrições em andamento, a testagem rápida regular é ainda mais importante para garantir que esses esforços não sejam desperdiçados”, disse Johnson em comunicado.

Segundo o governo, os testes serão enviados para residências e empresas, ou retirados em farmácias e centros de testagem.

O aumento dos testes ajudará as autoridades de saúde a rastrearem a pandemia enquanto o país se reabre lentamente após um lockdown rígido de quatro meses.

Johnson deve confirmar que os setores de varejo, hospitalidade ao ar livre e cabeleireiros poderão reabrir em 12 de abril na Inglaterra, enquanto um sistema de cores será usado para viagens internacionais com com base nos níveis de infecção e vacinação dos países.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

“Não há motivo para correr”: com a pandemia sob controle, a Nova Zelândia atrasa a vacinação em massa
Portugal retoma o ensino médio e reabre museus e áreas externas de restaurantes, após mais de dois meses de quarentena
https://www.osul.com.br/o-reino-unido-planeja-reabrir-comercio-pubs-e-restaurantes-na-segunda-feira/ O Reino Unido planeja reabrir comércio, pubs e restaurantes na segunda-feira 2021-04-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar