Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul “Vocês são nosso maior investimento: pessoas”, diz o governador gaúcho a alunos do Curso Superior de Polícia Militar

Compartilhe esta notícia:

Depois de formados, em 2022, 138 cadetes serão capitães do quadro de oficiais do Estado-Maior da Brigada Militar

Foto: Rodrigo Ziebell/Ascom GVG
Depois de formados, em 2022, 138 cadetes serão capitães do quadro de oficiais do Estado-Maior da Brigada Militar. (Foto: Rodrigo Ziebell/Ascom GVG)

O governador do RS, Eduardo Leite, abriu, na manhã desta terça-feira (20), a aula inaugural virtual do CSPM (Curso Superior de Polícia Militar) 2021. Na sequência, o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, conduziu a aula, apresentando o programa RS Seguro aos 138 cadetes que, depois de formados, em 2022, serão capitães do quadro de oficias do Estado-Maior da Brigada Militar.

“A Brigada Militar é uma instituição com 183 anos que orgulha o Rio Grande do Sul não só ao longo da sua história, mas no presente, com ações que têm permitido estarmos vivenciando reduções expressivas nos diversos indicadores criminais, sejam patrimoniais ou contra a vida. E sabemos que a segurança é necessária para que se desenvolva a sociedade que desejamos e o Estado acolhedor e competitivo que queremos. Para isso, a Brigada Militar é extremamente importante, com suas ações de enfrentamento à violência e presença nas cidades, para que os 11 milhões de gaúchos possam conviver em um mesmo território”, disse o governador.

“Temos investido muito em viaturas, equipamentos e tecnologia para reforçar a segurança, mas vocês são nosso maior investimento: pessoas. Desenvolvemos um cronograma para incorporação de forma planejada ao longo do mandato para manter e reforçar nossos efetivos, implementar novos batalhões de choque e garantir que nenhum município gaúcho tenha menos do que cinco policiais militares, por menor que seja a cidade. Para isso, serão investidos cerca de R$ 1 bilhão em recursos humanos nas diferentes forças da segurança. É alto investimento, mas sabemos que o custo seria muito maior para os gaúchos se a violência imperasse e, sem contar, a perda de vidas, que é o principal bem que temos”, declarou Leite.

Os novos alunos-oficiais são bacharéis em Direito – pré-requisito para ingresso na carreira de nível superior da Brigada Militar.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Ministro da Defesa diz que o País deve estar unido contra “qualquer iniciativa de desestabilização institucional”
Uergs recebe inscrições para mestrado profissional em Docência para Ciências, Tecnologias, Engenharia e Matemática
https://www.osul.com.br/voces-sao-nosso-maior-investimento-pessoas-diz-o-governador-gaucho-a-alunos-do-curso-superior-de-policia-militar/ “Vocês são nosso maior investimento: pessoas”, diz o governador gaúcho a alunos do Curso Superior de Polícia Militar 2021-04-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar