Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Heavy Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Duas mulheres e uma criança são baleadas na Times Square, em Nova York

Compartilhe esta notícia:

Policiais correm no momento do tiroteio em Nova York. (Foto: Reprodução)

Duas mulheres e uma criança foram baleadas na Times Square, em Nova York (EUA), em um tiroteiro no final da tarde de sábado (8). O comissário de polícia de Nova York, Dermot Shea, disse que a família, que mora no Brooklyn, trouxe a criança à Times Square para comprar brinquedos. Segundo ele, a criança e as outras duas vítimas – uma turista de 23 anos de Rhode Island e uma mulher de 43 anos de Nova Jersey – não pareciam ter relação entre si ou com o tiroteio em si. “Parece que os três são espectadores inocentes”, disse Shea.

Shea disse que a polícia tinha “uma pessoa suspeita” de quem buscava informações, mas nenhuma indicação ainda sobre o contexto do tiroteio, que ele disse ter começado entre “duas a quatro pessoas”.

As taxas de criminalidade aumentaram em Nova York e em outras cidades americanas no ano passado; as explicações para o aumento variam.

Nas décadas de 1970 e 80, a Times Square tinha uma reputação decadente, uma aura que praticamente desapareceu no século 21 à medida que o aumento dos valores das propriedades, a gentrificação e a queda na taxa de criminalidade a transformaram em um playground turístico.

Nas redes sociais, o prefeito de Nova York confirmou que as vítimas estavam estáveis e que os autores do crime “estão sendo rastreados”. “A entrada de armas ilegais em nossa cidade deve parar”, disse Bill de Blasio.

Mortos em festa

Já neste domingo (9), um homem abriu fogo em uma festa de aniversário no Colorado (EUA), matando seis pessoas antes de cometer suicídio, informou a polícia americana.

A polícia de Colorado Springs respondeu a uma chamada de emergência na manhã deste domingo em um estacionamento de trailers, onde encontraram seis adultos mortos a tiros e um homem adulto gravemente ferido.

O ferido foi levado a um hospital local, onde não resistiu.

As investigações preliminares revelaram que as famílias se reuniram para uma festa de aniversário dentro de um dos trailers quando ocorreu o tiroteio.

“O suspeito, namorado de uma das vítimas, dirigiu até a residência, entrou e começou a atirar nas pessoas na festa antes de tirar a própria vida”, explicou a polícia em nota. “Ainda estamos investigando para determinar o motivo.”

Nenhuma das crianças que estavam na festa de aniversário ficou ferida no ataque, segundo a polícia.

As autoridades não divulgaram as identidades das vítimas.

“Os policiais que responderam ao chamado e os investigadores que ainda estavam no local ficaram incrivelmente chocados”, revelou o chefe de polícia de Colorado Springs, Vince Niski. “Isso é algo que você espera que nunca aconteça em sua própria comunidade.”

O prefeito de Colorado Springs, John Suthers, disse que esse “ato de violência sem sentido” chocou a comunidade e pediu orações pelas vítimas, suas famílias e os primeiros socorristas.

O governador do estado, Jared Polis, afirmou que foi um ato “devastador”. As informações são das agências de notícias Reuters e AFP.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Polícia Civil de São Paulo prende suspeito de 19 anos que planejava ataque a uma escola
Bandeira vermelha: saiba o que é permitido
https://www.osul.com.br/duas-mulheres-e-uma-crianca-sao-baleadas-na-times-square-em-nova-york/ Duas mulheres e uma criança são baleadas na Times Square, em Nova York 2021-05-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar