Terça-feira, 04 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Judiciário revoga liminar que impedia conclusão de privatização da CEEE-D

Compartilhe esta notícia:

O processo de privatização não acarretará prejuízos aos cofres do Estado, segundo a PGE.

Foto: CEEE/Divulgação
O processo de privatização não acarretará prejuízos aos cofres do Estado, segundo a PGE. (Foto: CEEE/Divulgação)

A PGE (Procuradoria-Geral do Estado) conseguiu revogar, nesta quarta-feira (26), a liminar que impedia a conclusão de privatização da CEEE-D. Ficou demonstrado, no âmbito de ação popular que tramita na 3ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, que a versão apresentada pelo grupo de ex-diretores e técnicos da CEEE-D não se sustenta, segundo o governo do Estado.

A PGE, diz o governo, comprovou que o processo de privatização não acarretará prejuízos aos cofres do Executivo – pelo contrário: evitará graves danos ao patrimônio público, considerando a condição financeira precária da empresa e a possibilidade de que a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) determine a perda da concessão, caso o controle da empresa não seja transferido.

“Na manifestação da PGE, acolhida pelo juízo, ficou demonstrado que os argumentos dos autores eram, em verdade, uma tentativa de reproduzir alegações já deduzidas e refutadas em diversas outras ações judiciais propostas anteriormente. Questões como o equacionamento do passivo de ICMS, preço mínimo da alienação e divulgação de fatos relevantes foram integralmente esclarecidas. Além disso, os procedimentos em tramitação nos diversos órgãos de controle (TCE, TCU, CGU, MPE, MPF e CVM) não apontaram qualquer irregularidade nos atos da privatização”, disse o governo em seu site.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Covid-19: Confira as informações da vacinação nesta quinta-feira em Porto Alegre
Polícia Civil prende 24 envolvidos em venda de drogas por tele-entrega na Região Metropolitana de Porto Alegre
https://www.osul.com.br/judiciario-revoga-liminar-que-impedia-conclusao-de-privatizacao-da-ceee-d/ Judiciário revoga liminar que impedia conclusão de privatização da CEEE-D 2021-05-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar