Domingo, 23 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 1 de outubro de 2015
A PF (Polícia Federal) prendeu uma mulher paraguaia de 39 anos que tentava embarcar no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, após ela ter engolido 70 cápsulas de cocaína – quase 1 quilo da droga. A situação ocorreu na tarde dessa quarta-feira.
Agentes da PF realizavam fiscalização de passageiros no terminal, quando, por volta das 17h30min, suspeitaram de uma passageira que embarcaria para Londres, na Inglaterra, com pouca bagagem e que aparentava estar nervosa. Os policiais, então, a submeteram ao exame do body scan – que indicou a presença de corpos estranhos na região abdominal da mesma. Na sequência, a mulher foi encaminhada a um hospital, onde foi submetida a uma tomografia computadorizada que detectou a presença da droga.
Flagrante
A paraguaia permanecia sob custódia da PF até expelir todas as cápsulas. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante à mulher. Após expelir a droga, ela seria encaminhada à Delegacia da PF em Foz do Iguaçu.
Venezuelana
Em maio deste ano, um caso parecido ocorreu no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos (SP). Cento e vinte quatro cápsulas de cocaína foram apreendidas pela PF após uma venezuelana de 24 anos passar mal no terminal e solicitar atendimento médico. Ela pretendia embarcar para o Rio de Janeiro (RJ), de onde partiria para Lisboa (Portugal).