Domingo, 18 de outubro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Relator do Tribunal de Contas da União pede rejeição das contas de Dilma

Compartilhe esta notícia:

Argumento principal é que a presidenta cometeu crime de responsabilidade ao permitir manobras como as pedaladas fiscais. (Foto: Reprodução)

O ministro Augusto Nardes, relator de processo que avalia o balanço da União, recomendou aos colegas do TCU (Tribunal de Contas da União) que deem parecer pela rejeição das contas do governo da presidenta Dilma Rousseff em 2014. A proposta consta do voto distribuído por ele aos gabinetes da corte no fim da noite de quinta-feira (1).

O TCU deve apreciar na semana que vem as contas de Dilma. Os demais ministros podem seguir ou não a proposta de Nardes. Eventual parecer adverso ao Planalto pode desencadear um processo de impeachment da presidenta Dilma no Congresso, patrocinado pela oposição e setores rebelados da base aliada.

O argumento principal é que ela cometeu crime de responsabilidade ao permitir manobras como as pedaladas fiscais, caracterizadas como irregulares pela área técnica do TCU. Cabe julgar as contas formalmente, concordando ou não com o entendimento da corte.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Atirador que matou nove pessoas em faculdade nos Estados Unidos comprou até 13 armas legalmente
Calendário jovem
Pode te interessar