Sexta-feira, 08 de maio de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
16°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Coreia do Sul vai flexibilizar regras de distanciamento social a partir de 1º de julho

Compartilhe esta notícia:

País asiático vacinou pouco mais de 29% de sua população até o último sábado

Foto: Reprodução
País asiático vacinou pouco mais de 29% de sua população até o último sábado. (Foto: Reprodução)

A Coreia do Sul vai flexibilizar as regras de distanciamento social e permitir reuniões privadas de até seis pessoas na área da grande Seul (antes eram permitidas quatro pessoas) a partir do dia 1º de julho, segundo informações do governo federal neste domingo (20).

O anúncio ocorre em um momento em que o país asiático vacinou pouco mais de 29% de sua população até o último sábado (19), abrindo caminho para cumprir a meta de 70% de vacinados até o mês de setembro.

O número de casos de Covid-19 na Coreia do Sul permaneceram em uma faixa de 400 a 700 nas últimas semanas, mas ficaram abaixo de 600 novas infecções por mais de uma semana. De acordo com as novas regras, restaurantes, casas noturnas e cafés poderão funcionar até meia-noite. Atualmente, estes estabelecimentos devem fechar até 22h.

“O novo sistema de distanciamento social é um esforço para encontrar um equilíbrio entre a quarentena e a recuperação da vida diária em meio à prolongada pandemia de Covid-19”, disse o ministro da Saúde, Kwon Deok-cheol, em entrevista na televisão.

A menos que os casos diários aumentem significativamente, o governo planeja permitir encontros de até oito pessoas na área metropolitana de Seul a partir de 15 de julho, disse Kwon.

Fora da grande Seul, nenhuma restrição será aplicada ao número de pessoas em reuniões privadas. A Coreia do Sul relatou 429 novas infecções até a meia-noite de sábado, totalizando 151.149 casos, disse a Agência de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia. O país registrou 2.002 óbitos desde o início da pandemia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Ação de controle sanitário no aeroporto de Porto Alegre testa 2,6 mil pessoas
Rio Grande do Sul registra redução de quase 20% nos óbitos por coronavírus nas últimas duas semanas
Pode te interessar